O que é ultrassom odontológico?

Índice

O que é ultrassom odontológico?

O que é ultrassom odontológico?

De acordo com a odontologista, o ultrassom periodontal é uma ferramenta importante para tratar esse problema. “Ele consiste em um aparelho que possui uma ponta que vibra, que são ondas sonoras de alta frequência, que ao ser colocada em contato com o cálculo (tártaro) promove sua fratura e remoção”, esclarece ela.

Qual a principal utilidade do ultrassom odontológico?

O ultrassom surge como uma alternativa para solucionar os problemas que afetam diretamente a polpa dentária, e, mais especificamente, os canais radiculares.

Qual o nome da ponteira do ultrassom?

O ULTRAFOCUS é um aparelho de Ultrassom Focalizado de alta intensidade (HIFU), conhecido também como aparelho lipocavitação desenvolvido para tratamentos estéticos de forma não invasiva.

O que é ultrassom focado?

Emite ondas sonoras que atingem a gordura localizada, quebrando a membrana do adipócito e liberando os triglicerídeos para consumo energético.

Qual a empresa que fornece o ultrassom para odontologia?

  • EMPRESA QUE FORNECE O ULTRASSOM PARA ODONTOLOGIA Além de ultrassom para odontologia, a FB Odonto trabalha com cadeiras odontológicas e outros equipamentos, como compressores, autoclave e bomba de vácuo; materiais descartáveis, como toucas, lençóis e máscaras cirúrgicas; e peças de reposição.

Como usar o ultrassom dentário?

  • O ultrassom dentário é usado nas áreas de Periodontia, Endodontia, Dentística e, principalmente, nas limpezas dentais. A limpeza dental é um procedimento preventivo e comum na área odontológica. Ele evita que as bactérias e outros microrganismos se proliferem na nossa cavidade bucal.

Como funciona o ultrassom periodontal?

  • O ultrassom periodontal é uma ferramenta importante na prática odontológica. Uma pontinha que vibra e joga água para evitar o superaquecimento ajuda na raspagem de tártaro e na remoção de manchas externas.

Quais são os tipos de ultrassom?

  • Existem diversos tipos de exames de ultrassom, como de mamas, fetal, abdominal, pélvico, e dentro destes tipos existem ainda subtipos, cada um com diferentes objetivos. Confira alguns tipos de ultrassom.

Postagens relacionadas: