Para que serve medicamento divena?

Índice

Para que serve medicamento divena?

Para que serve medicamento divena?

Este medicamento é indicado para o trata- mento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gas- troesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade.

Quanto tempo posso tomar o divena?

A duração do tratamento fica a critério médico e depende da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido e, em geral, um período de tratamento de 4 a 8 semanas é suficiente.

Quais as reações do medicamento divena?

Distúrbios do sono, dor de cabeça, diarreia, náusea/vômito, inchaço e distensão abdominal, dor e desconforto abdominal, boca seca, prisão de ventre, aumento nos níveis de enzimas do fígado, tontura, coceira e reações de pele (exantema, erupções cutâneas e erupções), fraqueza, cansaço e mal estar.

Como tomar divena?

Como usar o Divena? A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico.

Qual o genérico do divena?

Pantoprazol Legrand 20mg, caixa com 42 comprimidos revestidos.

Pode tomar pantoprazol por muito tempo?

O pantoprazol pode ser usado por tempo prolongado desde que indicado por um médico e acompanhado, pois como qualquer outro medicamento ele não é isento de efeitos colaterais.

Quais são as reações adversas do Pantoprazol?

  • Reações adversas de Pantoprazol sódico sesqui-hidratado. Como todo medicamento, pantoprazol pode causar eventosadversos, embora nem todos os pacientes (somente cerca de 5%)os apresentem. Os efeitos mais comuns são diarreia e dor decabeça (cefaleia), que ocorrem em menos de 1% dos pacientes.

Por que o tratamento com pantoprazol pode levar a infecções gastrointestinais?

  • Por este motivo, o tratamento com pantoprazol pode levar a um leve aumento do risco de infecções gastrointestinais causadas por bactérias como Salmonella, Campylobacter e C. difficile.

Posso usar pantoprazol na gravidez e amamentação?

  • Uso na gravidez e amamentação: o pantoprazol não deve ser administrado a gestantes e lactantes, a menos que absolutamente necessário, uma vez que a experiência clínica sobre seu uso em mulheres nessas condições é limitada. Estudos em animais demonstraram toxicidade reprodutiva. O risco potencial em humanos é desconhecido.

Qual a dose do Pantoprazol para pacientes idosos?

  • Pacientes idosos: o pantoprazol pode ser utilizado por pessoas com mais de 65 anos, porém a dose de um comprimido de 40mg ao dia só deve ser excedida nos pacientes com infecção por Helicobacter pylori, durante uma semana de tratamento.

Postagens relacionadas: