O que causa sujeira no umbigo?

Índice

O que causa sujeira no umbigo?

O que causa sujeira no umbigo?

Sujeira, bactérias, fungos podem ficar alojados dentro do umbigo e começar a se multiplicar ou acumular. Isso pode causar uma infecção ou inflamação no umbigo. Nesses casos, é observada uma secreção com mau cheiro no umbigo. A secreção de odor desagradável pode ter coloração branca, amarela, marrom ou vermelha.

Por que serve o umbigo?

  • Veja também: Flor de lótus: qual é o significado e simbologia desse tesouro do oriente. Para que serve o umbigo? Além de alimentar o umbigo também tem uma importante função na troca gasosa, levando oxigênio diretamente para o feto.

Por que serve o umbigo depois do nascimento?

  • Além de ser o principal meio para se alimentar, é também o principal meio de respiração. É através do umbigo que o oxigênio chega no útero. Mas e depois do nascimento? Bom, o cordão é cortado, já que não é mais útil para alimentação e nem para a respiração, já que os pulmões da criança agora já funcionam normalmente. Para que serve o umbigo então?

Como controlar a bactéria no umbigo?

  • Cada ser humano, com suas peculiaridades, desenvolve suas próprias bactérias no umbigo. É claro que isso pode ser controlado de alguma forma com uma boa higienização do umbigo, mas nada mais. O que nos resta é manter os bons hábitos de higiene e a gratidão por uma parte do corpo que um tempo atrás foi crucial para nossa sobrevivência.

Por que o umbigo é uma cicatriz?

  • O umbigo é a cicatriz resultante da queda fisiológica do cordão umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele. Por ser uma cicatriz, é possível diferenciar irmãos gêmeos a partir dos umbigos, uma vez que as cicatrizes não são provocadas pela genética.

Postagens relacionadas: