Qual a função do diclofenaco de colestiramina?

Índice

Qual a função do diclofenaco de colestiramina?

Qual a função do diclofenaco de colestiramina?

O diclofenaco colestiramina pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação.

O que é a colestiramina?

A colestiramina é uma resina que adsorve e combina-se aos ácidos biliares do intestino para formar um complexo insolúvel que é excretado nas fezes. Isso resulta em uma contínua, embora parcial, remoção de ácidos biliares a partir da circulação entero-hepática, impedindo a sua reabsorção.

Como tomar o remédio Diclofenaco colestiramina?

A dose recomendada de Diclofenaco Colestiramina em adultos é de 1 a no máximo 2 cápsulas por dia, dependendo da gravidade de cada caso. Se necessário, os adultos devem tomar 1 cápsula de Diclofenaco Colestiramina duas vezes ao dia. A dose diária deve ser dividida em duas ingestões separadas.

Qual o melhor remédio caseiro para baixar o colesterol?

Melhores remédios caseiros para baixar o colesterol
Benefício
Tintura de berinjelaContém fibras que favorecem a eliminação do colesterol pelas fezes.
Chá-matePossui propriedades que diminuem a absorção de gordura vinda dos alimentos.
Chá de feno-gregoSuas sementes auxiliam na redução do colesterol no sangue.

Qual o efeito da colestiramina sobre o colesterol?

  • Doses acima de 24 g diárias de resina colestiramina podem interferir com a absorção normal de gordura. O efeito redutor do colesterol proporcionado pela colestiramina sobre o colesterol-total ou o LDL-colesterol aumenta quando o produto é associado a um inibidor do HMG-CoA redutase (por exemplo, pravastatina, sinvastatina, lovastatina ).

Qual a dose de colestiramina para recém-nascidos?

  • Dose: 0,06 g/Kg uma ou duas vezes ao dia. A dose inicial de colestiramina deve ser moderada; 2 a 8 g/dia de colestiramina divididos em três doses estará, provavelmente, dentro de uma faixa de iniciação aceitável nestes pacientes, com as menores doses indicadas para recém-nascidos.

Como reduzir os níveis de colesterol em adultos?

  • Posologia para adultos Para reduzir os níveis de colesterol e a incidência de eventos cardíacos: Comece com 1 envelope (equivalente a 4 g de resina colestiramina anidra) em 60 a 90 mL de líquido pela manhã e à noite. Após uma ou duas semanas, aumente a dose para 8 g de resina colestiramina em 1 mL de líquido pela manhã e à noite.

Postagens relacionadas: