Para que serve o medicamento maleato de Trimebutina?
Índice
- Para que serve o medicamento maleato de Trimebutina?
- Quais os efeitos colaterais do maleato de trimebutina?
- Quando devo tomar Maleato de trimebutina?
- Que serve o remédio digedrat?
- Quais são os efeitos secundários da trimebutina?
- Posso usar trimebutina durante a gravidez?
- Quais os efeitos colaterais do digedrat?

Para que serve o medicamento maleato de Trimebutina?
O maleato de trimebutina é um medicamento que atua no intestino, regularizando seus problemas motores, ou seja, diminuindo o movimento do intestino nos casos onde há aumento do mesmo, ou, aumentando, quando o movimento do intestino estiver diminuído. Desta maneira, espera-se um resultado de trânsito intestinal normal.
Quais os efeitos colaterais do maleato de trimebutina?
Cefaleia; boca seca; vômitos; fraqueza; sonolência e tonturas.
Quando devo tomar Maleato de trimebutina?
O maleato de trimebutina deve ser engolido, sem masti- gar, com um pouco de líquido (água ou suco). Adultos: 1 cápsula, de duas a três vezes ao dia (4 mg ao dia), preferencialmente antes das refeições. O maleato de trimebutina cápsula só deve ser adminis- trado a crianças com mais de 12 anos de idade.
Que serve o remédio digedrat?
Digedrat® é um medicamento que atua no intestino, regularizando seus problemas motores, ou seja, diminuindo o movimento do intestino nos casos onde há aumento do mesmo, ou, aumentando, quando o movimento do intestino estiver diminuído. Desta maneira, espera-se um resultado de trânsito intestinal normal.
Quais são os efeitos secundários da trimebutina?
- Dentro dos efeitos secundários da Trimebutina, podemos mencionar: Reações alérgicas, que incluem erupções cutâneas (urticária, vermelhidão). Fraqueza ou sonolência. Constipação ou diarreia. Poliúria (urinar muito). Distensão abdominal.
Posso usar trimebutina durante a gravidez?
- A enorme experiência clínica com trimebutina mostra que esta substância pode ser utilizada sem restrições, exceto durante os três primeiros meses de gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Quais os efeitos colaterais do digedrat?
- A utilização do DIGEDRAT pode acarretar o aparecimento de efeitos colaterais, entre os quais fezes líquidas, aumento da freqüência de urinar, prisão de ventre e sensação de barriga estufada; dor de estômago, tonteiras, boca seca, dor de cabeça e sonolência.