Onde fica o triângulo de segurança?

Índice

Onde fica o triângulo de segurança?

Onde fica o triângulo de segurança?

Ele fica lá guardadinho no porta-malas e, quase sempre, a gente só lembra dele na hora do aperto. Estamos falando do triângulo de sinalização, um dos equipamentos de segurança obrigatório nos automóveis no Brasil, que deve ser utilizado sempre que o veículo ficar imobilizado, por qualquer motivo, em uma via pública.

Qual o significado do triângulo no trânsito?

Quando o motorista enxergar o triângulo de cabeça para baixo e com bordas vermelhas, pode tirar o pé do acelerador. Esta placa significa que você deve reduzir a velocidade e dar preferência ao motorista que trafega em outra via.

Onde fica o triângulo do gol?

Triângulo - O primeiro passo é a segurança. Abra o triângulo que fica dobrado e coloque a cerca de 10 metros da traseira do carro e ligue o pisca alerta, para que os demais motoristas vejam que você está parado.

Como colocar o triângulo de sinalização em segurança?

  • Vamos ver algumas dicas bem simples para você não esquecer a forma correta de como colocar seu triângulo de sinalização em segurança. O uso do triângulo de sinalização é importante para proteger seu carro de acidentes. Ele serve para alertar condutores que estão vindo de que há um carro parado à frente.

Quanto deve ficar o triângulo de sinalização no carro?

  • O triângulo de sinalização deve ficar no mínimo a 30 metros do carro Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o triângulo de sinalização deve ser colocado no mínimo a 30 metros da traseira do veículo.

Quando usar o triângulo de segurança?

  • Triângulo de sinalização: quando e como usar? O triângulo de segurança é um item obrigatório em todos os carros, mas ainda existem dúvidas quanto a forma correta de utilizá-lo.

Qual o valor do sinal de pré-sinalização?

  • A legislação determina ainda que quem proceder à colocação do sinal de pré-sinalização de perigo, à reparação do veículo ou à remoção da carga deve utilizar o colete de sinalização. A não utilização do triângulo de pré-sinalização é passível de coima, de valor entre 120 euros e 600 euros.

Postagens relacionadas: