Quem aplica o WISC?

Índice

Quem aplica o WISC?

Quem aplica o WISC?

O teste WISC pode ser aplicado a qualquer criança entre 6 e 16 anos de idade. Claro, deve ser realizado por um profissional qualificado. Desta forma, pode ser feito em escolas públicas ou privadas, individualmente ou coletivamente, ou por iniciativa dos pais com a supervisão de um profissional em um centro privado.

Qual a idade de aplicação do WISC?

- Estudo de caso e orientações para elaboração do laudo WISC-IV é um instrumento clínico de aplicação individual Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses Composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares Índices: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória ...

Porque aplicar o WISC?

O teste WISC - IV é um instrumento clinico para avaliar a capacidade intelectual das crianças, de aplicação individual. ... Por meio dessa ferramenta, pode-se identificar talentos ou deficiências intelectuais, capacidades e dificuldades de percepção em crianças, sob diferentes condições neurológicas e de desenvolvimento.

Quem pode aplicar o WISC IV?

Crianças na faixa etária entre 06 anos e zero meses e 16 anos e 11 meses. Individual. A aplicação é realizada em aproximadamente 67 minutos. Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do protocolo de registro).

Como é aplicado o WISC?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

Como funciona o WISC?

Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC) – bateria padronizada, composta por 12 subtestes destinados a avaliar o desempenho cognitivo em seus aspectos verbal e de execução, destacando-se 3 subtestes denominados de resistência a distrabilidade (Código, Dígitos e Aritmética).

Quais são os exames do WISC?

  • O teste WISC consiste em 15 exames. Neles, encontramos dez tipos de avaliações fundamentais: Semelhanças e vocabulário para a avaliação da compreensão verbal. Cubos e quebra-cabeças visuais para a avaliação do índice visuoespacial. Matrizes e escalas para a avaliação do raciocínio fluido.

Quais são as características do WISC?

  • Hoje se encontra na versão WISC-V, que surgiu em 2014. Abaixo, apresentaremos as características mais importantes do teste WISC. O que exatamente é o teste WISC? A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças é um teste de inteligência aplicável a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos .

Como avaliar os testes psicotécnicos?

  • Ao mesmo tempo, é importante considerar três aspectos na hora de analisar os testes psicotécnicos: a rapidez, os acertos e o número de erros. Por outro lado, estudos como o realizado na Universidade de Toulouse, na França, fazem referência a um fato importante que não podemos ignorar: este tipo de teste deve ser avaliado por pessoas qualificadas.

Quais são as estimativas do WISC-III?

  • O WISC-III oferece também estimativas de quatro escores opcionais de índices fatoriais, sendo que, o desempenho da criança nos subtestes resulta em três medidas: escore em QI Verbal, escore em QI de Execução e QI Total.

Postagens relacionadas: