Qual o objetivo do treinamento intervalado?

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Qual o objetivo do treinamento intervalado?

Qual o objetivo do treinamento intervalado?

Os treinos intervalados são uma ótima estratégia para aumentar o metabolismo e acelerar o processo de queima de gordura, diminuindo o percentual de gordura corporal, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória e aumentar a captação de oxigênio.

O que é um treino intervalado?

- O que é o treinamento intervalado? São períodos de muito esforço físico (entre 80% e 90% da frequência cardíaca máxima do indivíduo), acompanhados de um tempo curto de recuperação. Essa combinação se repete várias vezes ao longo de alguns minutos.

Como fazer um treino intervalado de corrida?

Como funciona a corrida intervalada Comece com alguns minutos de corrida leve para se aquecer. O treino tem breves períodos de corrida de alta intensidade. Seguidos por períodos de corrida de baixa intensidade. Ainda, é possível optar pela caminhada ou até mesmo pelo descanso.

Quais os tipos de resistência são utilizados no treinamento intervalado?

O método intervalado extensivo é voltado ao aprimoramento da resistência de média duração e, principalmente, da resistência de longa duração 1. Esses tipos de resistência muscular são características de provas (ou atividades físicas, como a corrida) com durações de 2 a 10 e de 10 a 30 minutos, respectivamente.

Quais são os treinos intervalados?

  • Os treinos intervalados podem ser aplicados na corrida externa ou na esteira, bicicleta e exercícios de força, sendo importante a orientação do instrutor para que seja definida a zona de treinamento, que corresponde à intensidade e frequência cardíaca que a pessoa deve atingir e manter durante o exercício. 1. HIIT

Qual a duração do intervalo intensivo?

  • O método Intervalado Intensivo foi concebido para o aprimoramento das capacidades de resistência específica de velocidade, de curta duração e de média duração, às quais se expressam em provas com durações de 10 a 45 segundos, de 45 segundos a 2 minutos e de 2 a 10 minutos, respectivamente.

Qual a duração do treino intervalado de baixa intensidade?

  • Por ter uma intensidade mais baixa, o LIIT tem uma duração maior que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). No treino intervalado de baixa intensidade (LIIT), a execução dos movimentos são realizados de maneira mais lenta, de forma a focar na técnica dos movimentos utilizados e não na velocidade dos mesmos.

Como fazer exercícios intervalados?

  • Como os exercícios intervalados são mais intensos que os exercícios aeróbicos tradicionais, não há necessidade de fazer mais que 30 minutos por sessão. Também não precisam ser feitos mais que 3 vezes por semana. Para obter melhores resultados, durante o exercício mantenha-se sempre dentro das faixas de pulsação definidas.

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