Quando se usa traço na redação?

Índice

Quando se usa traço na redação?

Quando se usa traço na redação?

Quando uma palavra possui um prefixo que termina com a mesma vogal que se inicia a próxima palavra/elemento você deve usar hífen.

Como se usa o hífen?

# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.

Qual a função do sinal no início da frase?

No geral, para representar pausas na fala, nos casos do ponto, vírgula e ponto e vírgula; ou entonações, nos casos do ponto de exclamação e de interrogação, por exemplo. Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios.

Como usar hífen como parênteses?

Travessão não é hífen. Travessões e parênteses são recursos usados para fazer observação à parte do objeto principal do texto. Devem ser usados com parcimônia.

Como fazer o traço no Word?

  • Para fazer isso no Word, basta posicionar o cursor onde você quer o traço, clicar na guia “Inserir”, depois em “Símbolos” e na opção “”Mais Símbolos…”, para escolher os ...

Quais são os tipos de traços usados?

  • Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou frases.

Qual é o significado do travessão?

  • O Travessão (—) é um sinal de pontuação usado especialmente no início de cada fala no discurso direto. Há, porém outras formas de utilização, em que ele ...

Postagens relacionadas: