Quais palavras ainda podem apresentar o trema?

Índice

Quais palavras ainda podem apresentar o trema?

Quais palavras ainda podem apresentar o trema?

Palavras que recebiam trema: agüentar, argüir, argüição, averigüemos, apazigüemos, bilíngüe, cinqüenta, conseqüência, conseqüente, delinqüência, delinqüente, deságüe, enxágüe, freqüência, freqüente, lingüiça, pingüim, qüinquagésimo, qüinqüênio, qüinqüenal, sagüi, seqüência, seqüestro, tranqüilo...

Por que o trema foi abolido?

Este último era usado sobre letra u para indicar que esta vogal deveria ser pronunciada nas palavras com que, qui, gue gui. No entanto, no novo acordo, esse sinal de diérese é inteiramente suprimido das palavras portuguesas ou aportuguesadas, pois não se justifica, uma vez que é uma questão de fonética e não de grafia.

Quando se deve usar o trema?

O trema, sinal de dois pontos em cima da letra u, era utilizado em palavras para que diferenciasse a pronuncia nas silabas que, qui, gue e gui como tranqüilo, bilíngüe, cinqüenta, lingüiça, lingüística, freqüentar, agüentar entre outras.

Quais línguas usam trema?

Você sabia que o trema também é usada em idiomas como o francês, espanhol, alemão, dinamarquês, catalão, galês, holandês, occitano, galego, luxemburguês e até mesmo no inglês?

É errado usar trema?

O trema, sinal gráfico de dois pontos usado em cima do u para indicar que essa letra, nos grupos que, qui, gue e gui, é pronunciada, será abolido. É simples assim: ele deixa de existir na língua portuguesa.

Quando o trema saiu da Língua Portuguesa?

Portugal utilizava o trema da mesma forma que o Brasil até o advento do Acordo Ortográfico de 1945, que suprimiu o trema na grafia de palavras vernáculas, reservando-o somente para palavras derivadas de nomes estrangeiros, como mülleriano (do antropônimo Müller).

Como colocar o trema nas palavras?

Os códigos para cada um trema vogal são como se segue : A = 0,196 , E = 0,203 , E = 0,207 , P = 0,2 , Y = 01 , e = 02 = i , o = 02 , y = 0255 . Solte a tecla "Alt" uma vez que você terminar de digitar o código.

Postagens relacionadas: