Qual o objetivo do teste de alcance funcional?

Índice

Qual o objetivo do teste de alcance funcional?

Qual o objetivo do teste de alcance funcional?

O teste de alcance funcional foi criado por Duncan com o objetivo de identificar as alterações dinâmicas do controle postural e uma ferramenta importante para avaliar se o idoso apresenta grandes riscos de quedas, e um teste de fácil aplicação e de baixo custo. (BULHÕES et al, 2008).

O que é o teste TUG?

O TUG é um teste de fácil aplicação clínica, barato e eficiente para a avaliação da mobilidade e do equilíbrio funcionais, e tem sido frequentemente utilizado em pesquisas,3-6 apresentando também correlação significativa com o risco de quedas, o medo de cair e o desempenho funcional.

O que é TAF fisioterapia?

O teste de alcance funcional (TAF) é um instrumentoque pode ser utilizado para a mensuraçáo do risco de quedas em idosos, uma vez que avalia o quanto o indivíduo é capaz de se deslocar para frente, dentro dos limites deestabilidade, a partir da postura ereta, estando o mesmo perpendicularmente a uma parede e com o ...

Como é feito o teste de TUG?

O teste consiste em levantar de uma cadeira, (de aproximadamente 46 cm), caminhar até uma linha reta a 3 metros de distância (em um ritmo auto-selecionado, porém seguro), virar, caminhar de volta e sentar-se novamente. Quanto menor o tempo utilizado, melhor é o desempenho no teste.

Qual a escala indicada para avaliar a marcha e o equilíbrio do idoso?

ESCALA DE BERG - Teste de equilíbrio estático e dinâmico: A escala de equilíbrio de Berg, também chamada Balance Scale, criada em 1992 por Page 22 Katherine Berg, tem tido ampla utilização para avaliar o equilíbrio nos indivíduos da terceira idade acima dos 60 anos (6).

Quais são as características do teste funcional?

  • Veremos agora cada uma destas técnicas e quais as suas particularidades. O teste funcional, que também é conhecido como teste “caixa - preta”, são os testes definidos de acordo com os requisitos funcionais do software. Como não há conhecimento sobre a operação interna do programa, o analista concentra-se nas funções que o software contemplará.

Qual a técnica utilizada nos testes funcionais?

  • A principal técnica utilizada nos testes funcionais é a de particionamento de equivalência, que visa uma divisão em subconjuntos das entradas de valores de acordo com as funcionalidades do software, por exemplo, a inserção de uma massa dados para validar o processo de inserção.

Quais são os conceitos de testes funcionais de software?

  • Este artigo apresenta uma introdução aos conceitos de Testes Funcionais de Software durante o processo de validação e medição da qualidade do produto desenvolvido. Este artigo apresenta uma introdução aos conceitos de Testes Funcionais de Software durante o processo de validação e medição da qualidade do produto desenvolvido.

Qual o objetivo dos testes de software?

  • De acordo com Pressman, autor do livro Engenharia de Software, o principal objetivo dos testes de software é a localização de erros, falhas, defeitos (ler Nota 1) e a verificação das funcionalidades do software em desenvolvimento ou finalizado.

Postagens relacionadas: