Para que serve dimeticona em gotas?
Índice
- Para que serve dimeticona em gotas?
- Quantas gotas de dimeticona pode tomar?
- Como tomar Simeticona?
- Quanto tempo demora para o Dimeticona fazer efeito?
- Quantas gotas de Antigases?
- Como tomar dimeticona líquido?
- Qual a dose recomendada de simeticona em gotas?
- Qual a indicação da Dimeticona?
- Por que o dimeticona é contraindicado?
- Quais os comprimidos de Simeticona?

Para que serve dimeticona em gotas?
A dimeticona + metilbrometo de homatropina é um antiespasmódico e antiflatulento indicado para o alívio dos espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal e da flatulência.
Quantas gotas de dimeticona pode tomar?
Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca , ou diluir em um pouco de água ou outro alimento. As doses podem ser modificadas à critério do médico. A dose máxima diária de simeticona deve ser limitada a 500 mg (200 gotas).
Como tomar Simeticona?
A simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água.
Quanto tempo demora para o Dimeticona fazer efeito?
Simeticona atua no estômago e no intestino diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos e levando ao rompimento das bolhas. Ainda dificulta a formação destas bolhas e leva à formação de bolhas maiores, facilmente expelidas. A ação do medicamento acontece normalmente de 10 a 30 minutos após sua ingestão.
Quantas gotas de Antigases?
13 gotas, 3 vezes ao dia. As gotas podem ser administradas diretamente na boca, ou diluídas em um pouco de água ou outro alimento. A dose máxima diária de simeticona deve ser limitada a 500 mg (12 comprimidos ou 166 gotas) para adultos.
Como tomar dimeticona líquido?
Como usar?
- Crianças e lactantes: 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia.
- Até 12 anos: 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia.
- Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia.
Qual a dose recomendada de simeticona em gotas?
- A posologia recomendada de simeticona em gotas varia apenas em função da idade do paciente. Não há outras condições que exijam redução da dosagem, que não deve ultrapassar os 500 miligramas - 200 gotas ou quatro comprimidos - diários.
Qual a indicação da Dimeticona?
- A dimeticona é indicada para pessoas com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, ou seja, incômodo, estufamento, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.
Por que o dimeticona é contraindicado?
- O Dimeticona é contraindicado a pessoas que possuam hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Pessoas quem sintam dores abdominais intensas e prolongadas por mais de 36 horas devem procurar um médico para uma avaliação.
Quais os comprimidos de Simeticona?
- Cada comprimido contém 125 miligramas de simeticona mais excipientes (gelatina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, corante FDC azul nº 1, corante FDC verde nº 3 e água purificada). Este documento, intitulado 'Simeticona: para que serve, como tomar e efeitos colaterais', está disponível sob a licença Creative Commons.