Qual a função do sulfato de magnésio?

Qual a função do sulfato de magnésio?

Qual a função do sulfato de magnésio?

O Sulfato de Magnésio tem efeito depressor sobre o sistema nervoso central. Bloqueia a transmissão neuromuscular controlando assim as convulsões. Também utilizado para a reposição de magnésio.

Qual é a indicação do sulfato de magnésio na gestante?

Fica evidenciado que frente a uma gestante com diagnóstico de pré-eclampsia e permanência nos níveis pressóricos acima de pressão sistólica de 160 mmHg e pressão diastólica de 110 mmHg por tempo superior a 15 min é indicado a administração do sulfato de magnésio para prevenção da eclampsia.

O que é Sulfatar a gestante?

Termo médico que só quem trabalha em maternidade escuta muito. Geralmente "sulfatar a paciente" significa que ela está num quadro de pré-eclampsia ou eclampsia PA elevada, convulsões e vai ser usado sulfato magnésio.

Como usar sulfato de magnésio na eclâmpsia?

eclâmpsia, comprovadamente superior a outros anticonvulsivantes. por 24 horas após o parto se iniciado antes. Quando iniciado no puerpério, deve ser mantido por 24 horas após a primeira dose. Dose de Ataque: 5,0g (10ml de sulfato de magnésio a 50%) intramuscular em cada nádega.

Qual é a droga antagonista do sulfato de magnésio?

– Alertar para sinais convulsivos; atentar para sinais depressivos do sistema nervoso central; controlar diurese que deve estar maior que 30 ml/h; verificar presença de reflexo patelar e se a frequência respiratória está no mínimo 16 rpm e deixar preparado o antagonista do sulfato de magnésio que é o gluconato de ...

Como administrar sulfato de magnésio em gestante?

Exercer vigilância constante da paciente e do bem-estar fetal (quando gestante). Realizar higienização das mãos (Ver POP de Higienização das mãos). Checar a medicação na prescrição e registrar no prontuário o procedimento. o Dose de ataque: Sulfato de magnésio 50% 8 ml + Soro Glicosado a 5% 42 ml.

O que significa a palavra Sulfatar?

Aspergir com uma solução de sulfato metálico (videiras ou outras plantas), para as defender de certas doenças.

O que quer dizer Sulfatando?

Sulfatar é impregnar de sulfato metálico; aspergir uma solução de sulfato metálico em videiras, ou outras plantas, contra pragas. Sulfatar é um verbo transitivo, formado de: sulfato + ar.

Qual o papel do magnésio na eclâmpsia?

  • Uma importante medida terapêutica é o uso do sulfato de magnésio nas gestantes com diagnóstico de pré-eclâmpsia para prevenir as convulsões na eclâmpsia6,7. Sugere-se que o magnésio tenha um importante papel na regulação da pressão sangüínea por modulação da reatividade do tono vascular e da resistência periférica total9,10.

Por que o sulfato de magnésio pode ser benéfico para mulheres?

  • O sulfato de magnésio pode ser benéfico para algumas mulheres com pré-eclâmpsia. Mas há um risco de overdose de magnésio, chamado toxicidade do magnésio.

Qual a precariedade para o sulfato de magnésio?

  • Precauções Para Sulfato de Magnésio: O tratamento prolongado deve monitorar as atividades do coração, pressão arterial, frequência respiratória, função renal, reflexos. Se necessário, a aplicação simultânea de preparações de cálcio deve ser administrado em uma veia diferente.

Como fazer o manejo de pacientes em sulfato de magnésio?

  • OBS: o manejo das pacientes em uso de sulfato de magnésio deve ser intensivo, com rigorosa monitorização de sinais vitais, parâmetros para manutenção da terapia e pressão arterial. É mais fácil realizar esse manejo em unidades de terapia intensiva ou semi-intensivas, porém não é obrigatório contanto que o padrão de cuidados seja rigoroso.

Postagens relacionadas: