Como utilizar o tomilho na culinária?

Índice

Como utilizar o tomilho na culinária?

Como utilizar o tomilho na culinária?

O tomilho é uma erva muito versátil e combina com vários tipos de alimento: carnes, legumes, feijão, sopas, molhos, embutidos e frutos do mar. Pode ser usado também como aromatizante no azeite, manteiga, ou outras pastinhas.

Pode comer tomilho cru?

Quando fresco, vai bem em sopas, molhos e guisados de carnes e legumes. Com o que não combina: pratos crus não entrosam facilmente com essa erva. Benefícios nutricionais: rico em óleos essenciais, o tomilho colabora com a digestão e melhora o sistema respiratório.

Onde se usa o tempero curry?

Com o que combina: é utilizado para temperar carnes, peixes, aves, molhos, sopas de peixes, moluscos, assados e cozidos em geral. Traz um toque extra a queijos de sabor forte e picante. Com o que não combina: pratos crus e frescos, como saladas, devem dispensar o curry.

Para que serve o tempero cominho?

O cominho em pó pode ser usado como tempero de sopas, caldos, carnes e pratos com frango. Já as folhas ou suas sementes podem ser usadas para fazer o chá, de acordo com a seguinte receita: ... Recomendam-se no máximo 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

Para que serve o chá de tomilho?

O tomilho é rico em substâncias com ação anti-inflamatória, expectorante e antitussígena, como carvacrol e γ-terpineno, que ajudam a eliminar o excesso de catarro das vias respiratórias e combater a tosse causada por resfriados, bronquite, asma, inflamação da faringe ou coqueluche.

Como preparar o tomilho?

O chá de tomilho não deve ser muito concentrado pois seu óleo essencial é bastante ativo. Para fazer um litro de chá, coloque na água fervente um ramo verde ou dois, no máximo. Se for usar tomilho seco, divida na metade essa porção. Deixe o chá repousar, tampado, e consuma fresco, adoçado ou não.

Como temperar o tomilho?

  • O tomilho é um dos temperos que faz parte da receita tradicional. É um ótimo prato para servir de acompanhamento e pode manter o tomilho mesmo se variar os tipos de vegetais, pois vai bem com todos. Você pode fazer caldos, cremes e sopas com vegetais, com ou sem carne, e usar o tomilho para temperar.

Como fazer um bom tempero?

  • Atualmente, encontramos uma infinidade de temperos, ervas e condimentos. Mas fazer um bom uso é fundamental. Cada produto tem um uso específico. E a dica base para todas : Os temperos servem para realçar, saborizar, temperar mas sutilmente. Sempre ficarão em segundo plano.

Como é usado o tomilho?

  • O tomilho é um tempero maravilhoso e usado nas mais diversas culinárias ao redor do mundo. Para uso diário, o tomilho seco ou fresco pode ser utilizado em diversas receitas, como no preparo de carnes, aves, peixes, legumes, sopas, feijão, molhos, dentre outros.

Quais são os temperos?

  • Os temperos, principalmente aqueles que são ervas, têm a capacidade de promover um golpe de frescor antes de servir um prato, ou adicionar uma deliciosa profundidade de sabor ao longo do cozimento de qualquer preparo.

Postagens relacionadas: