Para que que serve texto?

Índice

Para que que serve texto?

Para que que serve texto?

O texto é uma manifestação escrita acerca das ideias de um autor (emissor ou locutor). Eles têm a função de transmitirem mensagens. ... Assim, se pensarmos em sua dimensão etimológica, as palavras seriam os fios e o texto seria o tecido completo e organizado.

Para que serve um texto legal?

O primeiro passo para você entender melhor um texto legal é compreender a estrutura formal de uma lei – e é essa estrutura que vamos explicar aqui. A lei não é escrita em texto corrido, como uma redação comum em prosa, e o formato que é utilizado nos textos legais tem um significado maior que a mera organização visual.

Qual a definição do texto?

  • Geralmente, entendemos o texto como um conjunto de frases, ou seja, algo que foi feito para ser lido. Mas a definição de texto não é tão simples quanto parece. Imagine, por exemplo, que você está lendo um livro e, de repente, encontra em uma página qualquer um papel com a palavra “madeira”.

Como o texto é produzido?

  • Enquanto uma manifestação linguística, o texto é produzido em um dado espaço e momento. Cenário e tempo compõem o que se chama de contexto. Além disso, são considerados informações contextuais: quem fala o texto; quem o escuta; quais são as ideologias, ética e moral do instante da produção e execução textuais, entre outros elementos.

Quais são os objetos utilizados no texto?

  • São utilizados para fazer referência ao tempo, ao espaço ou ao próprio texto. Indica que o objeto está próximo da pessoa que fala a frase. Em relação ao tempo, tratam do presente ou futuro muito próximo. Já no texto, são utilizados quando ainda não citamos o objeto da frase. Veja:

Quais são as informações contextuais de um texto?

  • Além disso, são considerados informações contextuais: quem fala o texto; quem o escuta; quais são as ideologias, ética e moral do instante da produção e execução textuais, entre outros elementos. Para interpretar um texto, é fundamental levar em consideração tais informações vinculadas ao contexto. Não pare agora...

Postagens relacionadas: