Para que serve um disco de equilíbrio?

Índice

Para que serve um disco de equilíbrio?

Para que serve um disco de equilíbrio?

O disco de equilíbrio é um desses acessórios, que além de melhorar o equilíbrio, melhora a postura, a coordenação motora e fortalece os músculos inferiores por meio de exercícios proprioceptivos. Também é muito utilizado para reabilitações pós-cirúrgica e pós-trauma, nas regiões do joelho, quadril, tornozelo e lombar.

Como esvaziar disco de equilíbrio?

Como Esvaziar o Disco de Equilíbrio Corretamente - Insira apenas o bico metálico na diagonal completamente e pressione o Disco Inflável até que o ar saia completamente.

Qual o melhor disco de equilíbrio?

Quais são os melhores discos de equilíbrio?

  • LiveUp Sports LS3226. Melhor Disco de Equilíbrio. ...
  • Atrio 8YX6E. Melhor Disco de Equilíbrio Custo-Benefício. ...
  • Cushion Roppe. Disco de Equilíbrio Texturizado. ...
  • LiveUp Sports Ls3173. Melhor Disco de Equilíbrio Rígido. ...
  • Acte Sports T6. ...
  • Almofada de Equilíbrio 365 Sports.

Como usar disco de equilíbrio inflável?

Para realizar o exercício de prancha com o disco, fique na posição em que o corpo fique paralelo ao chão e reto, quando o quadril estiver elevado. No lugar de apoiar os antebraços no chão, apoie-os no disco de equilíbrio. Com certeza, isso vai dificultar o exercício.

Como usar a bola de equilíbrio?

Movimento: inicie o movimento com os joelhos e pontas dos pés apoiados no chão e uma das mão sobre o bosu e a outra no chão, ao lado do aparelho, com os braços totalmente estendidos. Flexione os cotovelo em 90 graus e volte a posição inicial. Repita o movimento trocando as mãos.

Para que serve a meia bola de equilíbrio?

O Mini Bosu ou Meia Bola de Equilíbrio é um equipamento para treinamento funcional e reabilitação, usado para exercícios e movimentos que requeiram equilíbrio e consciência corporal.

Como usar o disco proprioceptivo?

O Disco Proprioceptivo é perfeito para exercitar o equilíbrio, além da musculatura abdominal e dos membros inferiores. Ao inflar é possível aumentar ou diminuir o grau de dificuldade, podendo ser realizado exercícios na posição sentado sobre o disco, deitado no chão e ainda com um ou dois pés sobre ele.

Para que serve o mini bosu?

A Mini Bosu é indicada para exercícios de reeducação postural, mobilização, fortalecimento muscular, alongamentos, treino proprioceptivo, relaxamento muscular e cinesioterapia, proporciona o fortalecimento muscular e condicionamento físico através de sua base instável, desenvolvendo o equilíbrio e concentração para ...

Postagens relacionadas: