Para que serve astro azitromicina di-hidratada 500mg?

Índice

Para que serve astro azitromicina di-hidratada 500mg?

Para que serve astro azitromicina di-hidratada 500mg?

Astro é indicado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, tais como: infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou amigdalite ( ...

Qual a dose recomendada para azitromicina?

  • Não se deve exceder a dose diária de 500 mg. Em alguns casos, o médico pode alterar a posologia da azitromicina em crianças e adultos. É importante que o antibiótico seja utilizado conforme orientação do médico, não devendo ser suspenso sem que haja indicação, pois pode levar à resistência bacteriana e complicações.

Posso usar azitromicina na amamentação?

  • O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.

Por que a azitromicina é um antibiótico?

  • A Azitromicina é um antibiótico indicado para o tratamento de infecções respiratórias, nos ouvidos, na pele, nos tecidos moles ou nos genitais. Saiba mais

Por que a azitromicina é tolerada?

  • A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.

Postagens relacionadas: