O que o teste dos pauzinhos avalia?

Índice

O que o teste dos pauzinhos avalia?

O que o teste dos pauzinhos avalia?

O Palográfico (teste dos pauzinhos) é um teste projetivo que fornece informações das características de personalidade do individuo. Os dados são analisados conjuntamente baseados na totalidade de percepções e não a partir dos dados que aparecem isoladamente.

Como passar nos testes psicológicos?

  • Como passar nos testes psicológicos ou psicotécnicos? A resposta para essa pergunta está na sinceridade. Não existe fórmula para passar nos testes, principalmente nos de personalidade onde as características buscadas por quem faz o recrutamento podem ser diferentes de acordo com o cargo ou empresa.

Qual o objetivo dos testes psicológicos?

  • No entanto, o objetivo da padronização dos procedimentos é tornar tão uniformes quanto pos- síveis todas as variáveis que estão sob o controle do examinador, para que todos que se submetam ao teste o façam da mesma forma. Os testes psicológicos são procedimentos sistemáticos. Os testes psicológicos são amostras de comportamento.

Como avaliar a qualidade dos testes psicológicos?

  • Esta equação tão simples mostra uma forma de avaliar a qualidade dos testes psicológicos. Através dela, podemos construir instrumentos onde X e V sejam muito similares em todos os sujeitos. Por outro lado, é importante mencionar que o estudo de como medir as construções psicológicas é denominado psicometria.

Como avaliar os testes psicotécnicos?

  • Ao mesmo tempo, é importante considerar três aspectos na hora de analisar os testes psicotécnicos: a rapidez, os acertos e o número de erros. Por outro lado, estudos como o realizado na Universidade de Toulouse, na França, fazem referência a um fato importante que não podemos ignorar: este tipo de teste deve ser avaliado por pessoas qualificadas.

Postagens relacionadas: