Para que serve o teste do pezinho e da orelhinha?

Índice

Para que serve o teste do pezinho e da orelhinha?

Para que serve o teste do pezinho e da orelhinha?

Ouça em voz altaPausarSão os testes de triagem metabólica (teste do pezinho), visual (teste do olhinho) e auditiva (teste da orelhinha), realizados logo após o nascimento. Com a detecção precoce, há mais possibilidade de prevenir sequelas e outras manifestações, aumentando a viabilidade de um desenvolvimento saudável da criança.

Quando deve fazer o teste da Orelhinha?

  • Aos 7 e 12 meses de idade, o pediatra pode realizar novamente o teste da orelhinha para avaliar como está a audição do bebê. ... Idade do beb ê: O que ele deve ...

Como é feito o teste do pezinho?

  • Como é feito o teste? O teste do pezinho é realizado por um profissional de saúde, como médico ou enfermeira. Com uma agulha, ele faz uma picada no calcanhar do bebê e, por meio dela, coleta quatro gotas de sangue em um papel de filtro especial.

Qual a contraindicação para o teste do pezinho?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Não há contraindicação para a realização do Teste do Pezinho. O Teste do Pezinho Básico é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), podendo ser feito gratuitamente nos hospitais ou em qualquer unidade de saúde. Entretanto, alguns hospitais disponibilizam versões mais completas do teste.

Quais são os reflexos do bebê no teste do Olhinho?

  • O teste do olhinho verifica quais reflexos o bebê apresenta quando um feixe de luz ilumina seu olho. Esses reflexos só podem ser vistos caso o eixo óptico esteja livre. Caso eles estejam ausentes, assimétricos ou esbranquiçados, o médico pode detectar algum problema ocular que já nasceu com o bebê. Entre eles, estão:

Postagens relacionadas: