Quem pode aplicar o TDE?

Índice

Quem pode aplicar o TDE?

Quem pode aplicar o TDE?

O Teste de Desempenho Escolar é recomendado para que etapa da Educação Básica? É recomendado que se aplique o Teste de Desempenho Escolar para o Ensino Fundamental, mas somente para os estudantes que estejam em curso entre o 2º ao 7º ano. Pode-se também aplicar o TDE aos alunos que estejam entre 8º e o 9º.

Quais são os testes psicopedagógicos?

Testes Psicopedagógicos são instrumentos que auxiliam o profissional a identificar dificuldades de fala, leitura ou escrita. A identificação do problema por meio dos testes psicopedagógicos permite que profissional elabore o plano de intervenção mais apropriada para a escola, pais e na clínica.

Qual o objeto de avaliação do teste Tavis 4?

O Teste de Atenção Visual - 4ª edição (TAVIS-4) é um teste computadorizado de atenção visual que consiste de três tarefas para avaliar as seguintes funções atencionais: Seletividade, Alternância, Sustentação.

O que é TDE psicopedagogia?

O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando.

Como funciona o Prolec?

As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC tem por objetivo avaliar os diferentes processos e subprocessos que interferem na leitura, para identificar os casos de dificuldades em sua aprendizagem e quais os processos que são responsáveis por essas dificuldades.

Como avaliar o desempenho escolar do aluno?

Como fazer uma avaliação de desempenho escolar?

  1. Elabore um roteiro para orientar os professores. ...
  2. Convoque reuniões e discuta se as instruções foram claras o suficiente. ...
  3. Revise as avaliações de desempenho feitas pelos professores. ...
  4. Capacite os professores. ...
  5. Saiba qual a sua responsabilidade enquanto coordenador pedagógico.

Postagens relacionadas: