Quem pode aplicar o WISC?

Índice

Quem pode aplicar o WISC?

Quem pode aplicar o WISC?

Oi Jennifer, O Teste WISC é aplicado somente por Psicólogos ou Neuropsicólogos, e por ser um teste complexo que exige vários encontros, por ser um material caro e por levar tempo para ser corrigido é que o valor da aplicação é caro.

Qual o objetivo do teste WISC?

A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – WISC IV tem como objetivo avaliar o desempenho cognitivo, a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças. Crianças na faixa etária entre 06 anos e zero meses e 16 anos e 11 meses.

Para que serve o teste WAIS III?

O WAIS III (Escala de Inteligência Wechsler para Adultos) é um teste de inteligência perfeitamente adaptado para a população brasileira e muito utilizada para avaliações psicológicas e também neuropsicológicas, ou seja, é bastante utilizada em um contexto clínico.

Quem aplica o WISC IV?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

O que é WISC psicologia?

Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC) – bateria padronizada, composta por 12 subtestes destinados a avaliar o desempenho cognitivo em seus aspectos verbal e de execução, destacando-se 3 subtestes denominados de resistência a distrabilidade (Código, Dígitos e Aritmética).

Como calcular QI estimado?

A fórmula do QI é feita pela divisão da idade mental pela idade cronológica, sendo que esse número deve ser multiplicado por 100.

O que mede cada subteste do WISC IV?

Os subtestes Dígitos (DG) e Sequência de Números e Letras (SNL) medem o fator memória de curto prazo. Os subtestes Cubos e Completar Figuras calculam o pro- cessamento visual. Os subtestes Código (CD), Procurar Símbolos (PS) e Cancelamento (CA) são específicos de Velocidade de Processamento.

Quais são os exames do WISC?

  • O teste WISC consiste em 15 exames. Neles, encontramos dez tipos de avaliações fundamentais: Semelhanças e vocabulário para a avaliação da compreensão verbal. Cubos e quebra-cabeças visuais para a avaliação do índice visuoespacial. Matrizes e escalas para a avaliação do raciocínio fluido.

Quais são as características do WISC?

  • Hoje se encontra na versão WISC-V, que surgiu em 2014. Abaixo, apresentaremos as características mais importantes do teste WISC. O que exatamente é o teste WISC? A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças é um teste de inteligência aplicável a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos .

Quais são as estimativas do WISC-III?

  • O WISC-III oferece também estimativas de quatro escores opcionais de índices fatoriais, sendo que, o desempenho da criança nos subtestes resulta em três medidas: escore em QI Verbal, escore em QI de Execução e QI Total.

Quais são os princípios básicos do WISC-III?

  • Em resumo, os princípios básicos para o uso do WISC-III são: limites apropriados de idade, procedimentos padronizados, tempo de aplicação, condições ambientais e rapport.

Postagens relacionadas: