O que o Slump Test avalia?

Índice

O que o Slump Test avalia?

O que o Slump Test avalia?

O Slump Test foi descrito por Maitland, em 1985, como um teste para avaliar a mobilidade das estruturas sensíveis à dor no canal vertebral, e desde então tem sido utilizado como um instrumento de avaliação a identificação de alterações neurodinâmicas dos membros inferiores, e também como forma de tratamento.

Como é feito o Slump Test fisioterapia?

O terapeuta deverá questionar o paciente sobre o aparecimento de dor ou irritação. Logo em seguida, o paciente realiza uma extensão de joelho e por último uma dorsiflexão do tornozelo, colocando em tensão todas as raízes nervosas da região cervical e lombar. O processo deverá ser repetido no membro oposto.

Para que serve o teste de Slump Test?

O ensaio do abatimento do concreto, também conhecido como Slump Test, é realizado para verificar a trabalhabilidade do concreto em seu estado plástico, buscando medir sua consistência e avaliar se está adequado para o uso a que se destina.

Qual o Slump ideal?

Os concretos para bombeamento devem ter boa trabalhabilidade, isto é, o Slump ou Abatimento deve ser maior que 70 mm, sendo o mais recomendável, valores entre mm ( Slump = 90 +/- 10 mm ).

Quantos golpes no Slump Test?

Um dos métodos mais utilizados para determinar a consistência é o ensaio de abatimento do concreto, também conhecido como slump test. Neste ensaio, colocamos uma massa de concreto dentro de uma forma tronco-cônica, em três camadas igualmente adensadas, cada uma com 25 golpes.

Como fazer o teste de Slump?

Encha uma camada de 10 cm de altura com concreto. Compactar com vinte e cinco golpes em uma barra com 16 mm de diâmetro. Repetir o mesmo procedimento para as duas camadas seguintes. Espere de cinco a dez segundos e retire o molde lentamente.

O que é sinal de Lasegue positivo?

Sinal de Lasègue Com a pessoa em decúbito dorsal e os braços e pernas esticadas, o profissional de saúde realiza a flexão da coxa sobre a bacia, O sinal é positivo se a pessoa sentir uma dor na face posterior do membro que está a ser examinado (atrás da perna).

Quando deve ser feito o slump test?

O slump test deve ser feito assim que o caminhão betoneira chegar na obra, em caso de utilização de concreto usinado, e se o concreto for feito na obra o teste deve ser feito após a fabricação do concreto e momentos antes de ser aplicado nas estruturas em questão.

Como é feito o slump test?

Como fazer o slump test passo a passo

  1. Obter a amostra necessária ao teste.
  2. Escolher um local plano.
  3. Estanque (não sobre o solo) um molde tronco-cônico com diâmetro inferior de 20 cm, diâmetro superior de 10 cm e altura de 30 cm (com a maior base voltada para baixo).
  4. Encha uma camada de 10 cm de altura com concreto.

Postagens relacionadas: