Para que serve e como utilizar o extintor de incêndio DDS?

Índice

Para que serve e como utilizar o extintor de incêndio DDS?

Para que serve e como utilizar o extintor de incêndio DDS?

Vamos conhecê-los. É indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada. Indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade.

Como usar extintor de incêndios?

Como usar o extintor

  1. No princípio de incêndio, verifique o que está pegando fogo e qual extintor que você tem em mãos. ...
  2. Pegue o extintor correto, segure-o na posição vertical, por baixo da alavanca do gatilho.
  3. Rompa o lacre, girando-o.
  4. Segure a mangueira do extintor e dirija-a para o fogo.

Quando usar um extintor?

- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis).

Como agir em caso de incêndio DDS?

Procedimentos para casos de incêndio

  1. De forma segura, descubra o que está queimando e a extensão do fogo. ...
  2. Mantenha a calma. ...
  3. Acione os alarmes se houverem. ...
  4. Ao sair feche portas e janelas sem trancá-las. ...
  5. Desligue a eletricidade. ...
  6. Tenha atenção às pessoas ao seu lado.

Como podemos prevenir incêndios DDS?

Colocar trapos sujos de óleo e tinta em recipientes metálicos tampados; Observar os avisos de não fumar; Manter todos os materiais combustíveis afastados de fornalhas ou outras fontes de ignição; Relatar qualquer risco de incêndio que esteja além do nosso controle, especialmente os elétricos.

Quais são os extintores de segurança contra incêndios?

  • Peças fundamentais para garantir a segurança contra incêndios, os extintores são dispositivos de segurança que combatem o princípio de incêndio, com pequena autonomia de ação. São destinados ao combate do foco de fogo e utilizados para evitar que esse se alastre e cause danos maiores a estruturas móveis e imóveis, pessoais, animais e outros.

Como é utilizado esse tipo de extintor?

  • Esse tipo de extintor utiliza a água pressurizada como agente extintor, podendo ser utilizado apenas no combate ao princípio de incêndio de classe A. Esse tipo de extintor utiliza o dióxido de carbono (CO2) para extinguir as chamas, atuando por abafamento, podendo ser utilizado nos princípios de incêndio de classes B e C.

Como usar extintores para apagar o fogo?

  • Se atingir fiações elétricas, já que a água conduz eletricidade, cria o risco de choques mortais. Portanto, para que o estrago na hora de apagar o fogo não seja maior que o próprio incêndio, os extintores devem ser usados conforme seu uso e indicação.

Como funciona o extintor de pó químico para incêndios de classe B?

  • Esse tipo de extintor utiliza o dióxido de carbono (CO2) para extinguir as chamas, atuando por abafamento, podendo ser utilizado nos princípios de incêndio de classes B e C. O extintor de pó químico para incêndios de classe B e C age por meio de reações químicas da substância extintora e das chamas.

Postagens relacionadas: