É importante atualizar os drivers da placa de vídeo?

Índice

É importante atualizar os drivers da placa de vídeo?

É importante atualizar os drivers da placa de vídeo?

Por que atualizar drivers de placa gráfica? ... Os fabricantes como NVIDIA e GeForce costumam lançar atualizações dos drivers que controlam as suas placas gráficas com bastante freqüência. Estas atualizações servem para melhorar o desempenho do dispositivo de hardware, corrigir erros, adicionar novos recursos e melhoras.

Por que atualizar o driver da placa?

Apesar de ser extremamente importante, muitos se esquecem de manter os drivers de vídeo atualizados. Ao deixá-los em dia, você garante o melhor desempenho em jogos e programas que usem a aceleração da GPU. Nesse tutorial, você aprende como atualizar os driver da NVIDIA, da AMD e da Intel.

É seguro atualizar os drivers?

Ainda que você deva ficar ligado em qualquer atualização de segurança que apareça, versões diferentes de drivers podem trazer problemas de estabilidade, então se o seu hardware está funcionando como o esperado, você estará melhor se não o atualizar, já que nunca se sabe quando o processo dará problema.

Como saber se preciso atualizar meus drivers?

Como atualizar drivers através do Windows Update

  1. Na área de busca do Windows 10, digite Windows Update;
  2. Clique no resultado Verificar se há atualizações;
  3. Na janela seguinte, clique no botão Verificar se há atualizações;
  4. O Windows vai verificar o sistema e instalar drivers novos, se eles existirem;

Qual a função de um driver?

Drivers são programas responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional de computador e o hardware conectado a ele. Este hardware pode ser uma impressora, um mouse, placas de vídeo e rede, caixas de som, monitor, pen drives etc.

Como atualizar sua placa de vídeo?

  • Como atualizar sua placa de vídeo. Para atualizar sua placa de vídeo, o mais simples é ir no site oficial da fabricante. Veja os links onde você poderá encontrar os drivers das placas de vídeo mais comuns.

Quais são os drivers da placa de vídeo?

  • É comum que as próprias fabricantes incluam junto dos drivers alguns programas para configuração e manutenção das placas de vídeo e eles sempre avisam quando algo precisa ser atualizado. Porém, caso esses programas não fiquem abertos o tempo todo ou tenham sido removidos, é preciso fazer a atualização manual.

Como renovar o driver da placa de vídeo?

  • Mesmo que o procedimento acima não tenha renovado o driver da sua placa de vídeo, existe a possibilidade de que haja um novo driver disponível. Para fazer esse teste, acesse uma das páginas a seguir, dependendo de qual seja o fabricante da sua placa de vídeo. No Gerenciador de dispositivos, você pode descobrir essa informação:

Qual a placa de vídeo disponível para atualização?

  • A própria ferramenta identificará qual a sua placa de vídeo e informará se existem drivers disponíveis para atualização ou se já está tudo em dia. Caso haja, clique em Baixar e o driver será renovado. Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Postagens relacionadas: