Quais os efeitos colaterais da doxiciclina em cães?

Quais os efeitos colaterais da doxiciclina em cães?
Os principais efeitos colaterais relatados em cães foram: náusea, vômito, anorexia e/ou diarréia. Estes efeitos podem ser aliviados administrando-se a droga junto com alimentos, sem que isso cause prejuízo para a absorção da mesma.
Qual a dose habitual de doxiciclina no cachorro?
- A dose habitual de doxiciclina nos cães e nos gatos é de 10 mg/kg via oral a cada 24 horas com alimento, ... Parvovirose no cachorro: como o proteger?
Como funciona a doxiciclina?
- O seu mecanismo de ação, semelhante ao de outras tetraciclinas, consiste em impedir a união entre o ARM m e o ARN t, ... Formas de administração da doxiciclina.
Como administrar a doxiciclina nos cães?
- A doxiciclina, quando administrada nos cães, utiliza-se para o tratamento de várias infeções causadas por bactérias Gram positivas e negativas. É considerada um antibiótico de amplo espectro. Trata-se de um antibiótico de ação prolongada, podendo assim ser administrado uma vez por dia sem que ocorram interações com os alimentos.
Qual a absorção da doxiciclina?
- A absorção da doxiciclina não é influenciada pela presença de alimentos no sistema digestivo. Além disso, penetra de forma muito eficaz na maioria dos tecidos devido à sua alta lipossolubilidade. Possui uma grande capacidade de união às proteínas.