Para que serve o diclofenaco sódico 50 mg?

Índice

Para que serve o diclofenaco sódico 50 mg?

Para que serve o diclofenaco sódico 50 mg?

Em condições inflamatórias pós-operatórias e pós-traumáticas, Diclofenaco Sódico alivia rapidamente tanto a dor espontânea quanto a relacionada ao movimento e diminui o inchaço inflamatório e o edema do ferimento.

Qual diclofenaco é bom para dor de garganta?

Para que serve Diclofenaco Sódico Medley Entorses, distensões e outras lesões; Dor e inchaço após a cirurgia; Condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais; Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Qual a diferença entre ibuprofeno e diclofenaco?

Neste contexto, a literatura sugere que a escolha dos medicamentos deve estar baseada na dose, segurança e custo. Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Qual é o diclofenaco sódico?

  • O diclofenaco sódico pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. Este medicamento alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.

Como o diclofenaco pode reduzir os sintomas de uma infecção?

  • O diclofenaco sódico pode reduzir os sintomas de uma infecção (ex.: dor de cabeça, febre alta) e pode, desta forma, fazer com que a infecção fique mais difícil de ser detectada e tratada adequadamente. Se você se sentir mal e precisar ir ao médico, lembre-se de dizer a ele que está tomando diclofenaco sódico;

Como o diclofenaco sódico é indicado para crianças e adolescentes?

  • Devido a sua dosagem, diclofenaco sódico não é indicado para crianças e adolescentes. O diclofenaco sódico não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica. Você deve avisar seu médico se você estiver grávida ou suspeitar que esteja grávida.

Posso tomar diclofenaco sódico na gravidez?

  • Posso tomar diclofenaco sódico na gravidez? O uso de diclofenaco sódico na gravidez só deve ser feito se for absolutamente necessário. Especialmente no terceiro semestre da gestação, ou seja, nos últimos 3 meses, não é recomendado o uso do diclofenaco sódico, devido ao risco de sangramento e prejuízos para o bebê e no trabalho de parto.

Postagens relacionadas: