Pode dar Corticorten humano para cachorro?

Índice

Pode dar Corticorten humano para cachorro?

Pode dar Corticorten humano para cachorro?

Os perigos da medicação com cortisona de uso humano Nós sempre fazemos essa recomendação e vamos reforçar o recado agora: você nunca deve aplicar cortisona ou qualquer outro medicamento de uso humano em um pet sem que haja uma expressa orientação do médico veterinário que acompanha o animal.

Qual o efeito do corticoide em cachorro?

Em curto prazo, os animais podem apresentar respiração ofegante, urinar demais, sede e fome excessivas. Em longo prazo, podem sofrer de pancreatite, diabetes e perda de massa muscular, problemas renais, hepáticos, endócrinos e até oftalmológico.

Para que serve prednisona pra cachorro?

Prednisolona é um medicamento anti-inflamatório para cães e gatos. Ele pode ser indicado para o tratamento de alergias, dermatites, artropatias, infecções e inflamações.

Quais são os efeitos secundários de corticoides em cães?

  • Também se detectaram efeitos secundários graves derivados do uso prolongado de medicamentos corticoides em cães. Os danos podem chegar a ser crônicos, o que afetará o animal durante toda sua vida, pois requererá um tratamento permanente.

Como os corticoides afetam o cão?

  • Eles inibem inicialmente os sintomas, mas podem trazer danos irreversíveis. O uso prolongado dos corticoides pode afetar o coração, os vasos sanguíneos, a pele, os pelos, os músculos, o fígado, os rins, o pâncreas, a bexiga, as glândulas adrenais, os linfonodos e o sistema nervoso central do cão (veja o infográfico).

Quais são os corticóides?

  • Contém 5 mg do glicocorticóide sintético prednisona,que quando administrado oralmente é rapidamente convertido na prednisolona biologicamente ativa. Os corticóides têm efeitos metabólicos diversos e intensos e modificam a resposta imune a diversos estímulos.

Como administrar os corticoides?

  • Os corticoides podem ser administrados por via oral (comprimidos), aplicação tópica (pomadas e cremes), inalações e injeções. A forma de aplicação deve ser a recomendada pelo veterinário, e depende da doença que se deseja tratar. Sua administração visa conter o processo inflamatório e aliviar os sintomas agudos gerados pelas seguintes condições:

Postagens relacionadas: