Qual o tipo de receptor do diazepam?

Índice

Qual o tipo de receptor do diazepam?

Qual o tipo de receptor do diazepam?

O diazepam, assim como outros benzodiazepínicos, atua nos receptores gabaérgicos, aumentando a afinidade dos mesmos pelo neurotransmissor GABA.

Qual a ação Farmacologica do diazepam?

Diazepam faz parte do grupo dos benzodiazepínicos que possuem propriedades ansiolíticas, sedativas, miorrelaxantes, anticonvulsivantes e efeitos amnésicos. Sabe-se atualmente que tais ações são devidas ao reforço da ação do ácido gama-aminobutírico (GABA), o mais importante inibidor da neurotransmissão no cérebro.

Como o diazepam atua como ansiolítico hipnótico e sedativo explique o mecanismo de ação?

A ativação do receptor pelo GABA abre o canal de cloro, permitindo a entrada dos iões cloreto para dentro da célula, resultando na hiperpolarização (inibição) do neurónio. A ocupação do espaço de ligação das benzodiazepinas pelo diazepam, acompanhando o GABA, potencia a sua ação inibitória.

Quais são os sintomas do diazepam?

Reações paradoxais como inquietude, agitação, irritabilidade, desorientação, agressividade, nervosismo, hostilidade, ansiedade, delírios, raiva, pesadelos, sonhos anormais, alucinações, psicoses, hiperatividade, comportamento inapropriado e outros efeitos comportamentais conhecidos..

Quais são as vias de administração do diazepam?

O diazepam é rápida e completamente absorvido após administração oral, atingindo a concentração plasmática máxima após 30 a 90 minutos. Por via intramuscular, a absorção é igualmente completa embora nem sempre mais rápida que por administração oral.

Por que o diazepam é considerado um medicamento terapêutico?

  • Além disso, o diazepam é considerado um medicamento com alto índice terapêutico, ou seja, a dose terapêutica e a tóxica estão bem distantes", fala Cynthia França Wolanski Bordin, farmacêutica e professora adjunta das Escolas de Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Medicina da PUC-PR.

Quais são as reações adversas do diazepam?

  • Reações adversas de Diazepam. Informe o seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Os efeitos colaterais mais comuns são: cansaço, sonolência e relaxamento muscular; habitualmente relacionados com a dose administrada e no início do tratamento. Geralmente desaparecem com a administração prolongada.

Qual a dose ideal de diazepam?

  • O diazepam é um sedativo e também exerce efeito contra ansiedade, contra convulsões e é relaxante muscular. A ação do produto se faz sentir após cerca de 20 minutos de sua administração. Somente o médico sabe a dose ideal de diazepam para o seu caso. Siga as suas recomendações.

Como Usar diazepam na gravidez e amamentação?

  • Uso de Diazepam na gravidez e amamentação. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe o seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Postagens relacionadas: