Para que serve o colírio Ofloxacino?

Índice

Para que serve o colírio Ofloxacino?

Para que serve o colírio Ofloxacino?

Ofloxacino é indicado nos processos de blefarite, dacriocistite, conjuntivite, meibomite, ceratite, úlcera de córnea, infecção pós-operatória e profilaxia de infecção no pós-operatório, cujo agente etiológico seja um micro-organismo sensível ao Ofloxacino.

Quais os efeitos colaterais do Ofloxacino?

Conjuntivite, olho seco, edema ocular, dor ocular, sensação de corpo estranho nos olhos, hipersensibilidade (incluindo prurido ocular, prurido palpebral, angioedema, dispneia, reação anafilática, inchaço da orofaringe e inchaço da língua), ceratite, aumento do lacrimejamento, hiperemia ocular, fotofobia, visão borrada, ...

Como usar o colírio Oflox?

OFLOX – Posologia Este medicamento é de uso tópico ocular. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio. A dose usual é de 1 a 2 gotas, no(s) olho(s) afetado(s), a cada 2 a 4 horas, nos primeiros dois dias de tratamento.

O que é Lacrifilm para que serve?

Lacrifilm é indicado para aliviar irritações, ardência e secura dos olhos após exposição a sol, vento, calor e tempo seco..

Como tomar Norfloxacino para infecção de urina?

A posologia usual para infecção do trato urinário é de um comprimido duas vezes por dia (12 em 12 horas). A duração do tratamento pode variar de três a dez dias. Para infecções urinárias recorrentes, seu médico pode prescrever Norfloxacino por até 12 semanas.

Quais as reações do colírio Hyabak?

Efeitos não pretendidos e incómodos – Reações Adversas: Rara possibilidade de ligeiras irritações oculares.

Qual colírio substitui o Hyabak?

Colírio Visalágrima 15ml Vitamedic Similar Ao Hyabak.

Quantas vezes usar Lacrifilm?

A dose recomendada de Lacrifilm é de 1 ou 2 gotas em cada olho. Consoante os sintomas exibidos ou consoante sinta necessidade, pode-se repetir a aplicação de Lacrifilm tantas vezes quantas forem necessárias.

Quais os efeitos do ofloxacino com outros remédios?

  • Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Ofloxacino com outros remédios? Foi observado que a administração sistêmica de algumas quinolonas pode inibir o metabolismo da cafeína e teofilina, contudo estudos de interações medicamentosas demonstraram que o metabolismo de cafeína e teofilina não são significativamente afetados pelo ofloxacino.

Quais são as contraindicações do ofloxacino?

  • Quais as contraindicações do Ofloxacino? Ofloxacino é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. Como usar o Ofloxacino?

Qual o antibiótico norfloxacino?

  • O norfloxacino é um antibiótico de amplo espectro para o tratamento de alguns tipos de infecção bacteriana. O que são infecções do trato urinário? As infecções do trato urinário podem afetar uma ou várias partes do sistema urinário. Podem ocorrer em pacientes de ambos os sexos.

Postagens relacionadas: