O que é declaração de faturamento?

Índice

O que é declaração de faturamento?

O que é declaração de faturamento?

Confira abaixo! O que é declaração de faturamento? Refere-se a um demonstrativo que contém os faturamentos da empresa de um determinado período, em geral, dos últimos doze meses.

Como funciona a declaração do MEI?

Todo microempresário individual é obrigado a enviar a declaração de pessoa jurídica do MEI anualmente. Esse documento é conhecido como Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei). Mesmo que não tenha vendido nada no ano passado e ficou com faturamento zerado, precisa fazer essa declaração.

Como comprovar faturamento?

Através da Declaração do Imposto de Renda também é possível fazer a comprovação do faturamento do Microempreendedor, porém, assim como o Extrato Bancário, a solicitante pode pedir outros documentos que auxiliem na comprovação, pois, a declaração mostra apenas os resultados dos últimos meses ou ainda do último ano.

Quanto custa a Declaração Anual do MEI?

A DASN-SIMEI é a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional para Microempreendedor Individual. Todas as empresas optantes pelo MEI são obrigadas a entregar a declaração do faturamento do último ano-calendário até o dia 31 de maio do ano em questão. A entrega do DASN-SIMEI é gratuita e é feita pela internet.

Como emitir o faturamento da empresa?

A Declaração Anual de Faturamento deve ser proporcional à atuação da empresa durante o referente ano. Se o negócio abriu no mês de agosto, por exemplo, ela deve fazer essa declaração de cinco meses, de agosto até dezembro. Ela pode ser feita gratuitamente pelo Portal do Empreendedor no site da Receita Federal.

Postagens relacionadas: