Como e onde usar a cúrcuma?

Índice

Como e onde usar a cúrcuma?

Como e onde usar a cúrcuma?

Com o que combina: picante, a cúrcuma intensifica o sabor de molhos, carne vermelha, frango, peixes, vários tipos de arroz, sopas e legumes e verduras cozidos. Com o que não combina: mantenha o açafrão longe dos doces. E, em receitas de sabor mais leve, coloque no máximo uma pitadinha, dependendo de suas preferências.

Quais são os benefícios da curcumina?

A curcumina está presente há milênios pela ayurvédica, a tradicional medicina indiana, como fonte de saúde e bem-estar. Mais recentemente, diversos estudos científicos comprovaram seu potencial como antioxidante e anti-inflamatório, duas funções importantes para a manutenção da saúde.

Como usar o açafrão em pó?

Use o tempero em à vontade em sopas, pães, bolos, biscoitos, omeletes, tapiocas, e também em aves, carnes e cozidos, legumes, arroz, feijão, ervilha, etc. A versão em também pode ser utilizada em sucos. Por ser um , não é bom consumir o açafrão a seco, polvilhado na salada, por exemplo.

Para que serve o açafrão ou cúrcuma?

Normalmente é usada em forma de pó para temperar carnes ou legumes especialmente na Índia e países do oriente. Além de ser ter uma grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até, reduzir o colesterol alto.

O que acontece se eu tomar açafrão todos os dias?

Açafrão combate o envelhecimento: pesquisas apontam que o consumo diário da especiaria pode evitar o envelhecimento precoce e até evitar depressão e Alzheimer.

Por que a cúrcuma pode ser usada como remédio natural?

  • Além de ser ter uma grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até, reduzir o colesterol alto.

Como incluir a cúrcuma na alimentação?

  • Consulte um médico para saber a quantia correta que se deve incluir na alimentação. Não use a cúrcuma como um remédio se você estiver grávida ou amamentando. O consumo de porções normais adicionadas aos alimentos não causa problemas, mas não tome doses adicionais em forma de cápsula ou tintura. Evite a cúrcuma caso você seja diabético.

Posso usar cúrcuma sem consultar um médico?

  • ATENÇÃO: Não use nenhum produto sem antes consultar um médico. Apesar de a cúrcuma ser natural, sua ingestão em quantidade inadequada pode causar danos à saúde e até mesmo prejudicar o tratamento de outras doenças. A cúrcuma é um corante natural muito utilizado como condimento.

Qual o princípio ativo da cúrcuma?

  • O princípio ativo responsável pelo potencial medicinal da cúrcuma é a curcumina, que inclusive vem sendo estudada para ser usada em forma de gel ou pomada para tratar feridas na pele, como queimaduras, porque tem apresentado ótimos resultados nos estudos científicos. Confira estas dicas no vídeo seguinte:

Postagens relacionadas: