Como tratar lesão com gelo?

Índice

Como tratar lesão com gelo?

Como tratar lesão com gelo?

O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão. Em casos de lesões agudas, como entorses de tornozelo, quanto mais rápido o uso do gelo melhor. Uma proteção deve ser utilizada entre o gelo e a pele, como um pano ou plástico, e o tempo da aplicação deve ser de 20 minutos.

Qual a diferença de compressa quente ou fria?

Enquanto a compressa quente dilata os vasos sanguíneos, a versão fria possui o efeito contrário, constringindo-os e diminuindo o fluxo de sangue na região. Esse resultado faz com que o local não acumule líquidos, também amenizando inflamações e inchaços.

Posso usar compressas de gelo ou água quente?

  • Além do uso de analgésicos, compressas de gelo ou de água quente podem ajudar a reduzir o problema. Mas, para quais tipos de dores elas são mais indicadas?

Como fazer uma compressa de gelo?

  • No caso de uma lesão, contusão, trauma ou entorse, só após 48h de compressa fria é que inicia-se o uso de compressa quente. Como fazer uma compressa de gelo?

Posso usar gelo ou água quente?

  • Se mesmo ao utilizar o gelo ou a água quente a dor não diminuir ou houver piora dos sintomas, deve-se ir ao médico para que sejam realizados exames que possam identificar a causa da dor e, assim, ser indicado tratamento específico.

Como aplicar o gelo no congelador?

  • Aplicar no local afetado por 15 a 20 minutos. Pode colocar uma toalha fina entre o saco e a pele para evitar queimaduras por excesso de frio. A mais comum das opções é colocar o gelo que tiver no congelador dentro de um saquinho ou sacola, envolver em um pano limpo e fazer o mesmo processo de 15 a 20 minutos sobre o local afetado.

Postagens relacionadas: