O que é grupo no Sketchup?

Índice

O que é grupo no Sketchup?

O que é grupo no Sketchup?

Grupo no Sketchup corresponde a um agrupamento de faces e/ou objetos. Podemos ter um grupo com vários pratos, um grupo com várias talheres e um outro grupo para unir o grupo dos pratos e das talheres. Ele serve para deixar os objetos desejados juntos.

Porque criar grupo no Sketchup?

Escolher entre criar um grupo ou criar um componente no Sketchup pode garantir uma maior velocidade de trabalho, arquivos mais leves e uma série de benefícios que poucos sabem aproveitar, então vamos entender quais as diferenças e benefícios de cada um deles.

Como isolar grupo no Sketchup?

Para ocultar componentes similares é preciso que você vá até ao menu Visualizar e em Editar componente clique em Ocultar componentes similares. Pronto! Agora você pode isolar qualquer objeto para realizar as edições que você precisa!

Como selecionar tudo no Sketchup?

Selecione vários objetos Ao clicar em uma face, ela será selecionada. Duplo clique seleciona faces com arestas conectadas. Três cliques selecionam todas as partes do objeto.

Como nomear grupos no Sketchup?

Renomeando um Grupo no SketchUp Para nomear (ou renomear) um grupo no outliner, basta seguir os seguintes passos: Clique com o botão direito do mouse sobre o grupo na estrutura do Outliner do seu modelo e selecione a opção Renomear no menu flutuante. Digite o texto e pressione Enter ou Return (Mac OS X).

Qual seria então a principal diferença entre grupos em componentes?

A primeira coisa que eu posso destacar que diferencia um grupo de uma componente é com relação a sua criação. Normalmente a criação de um grupo é mais simples que a criação de uma componente. Caso você queira ver como é criado um grupo ou uma componente, basta clicar na palavra grupo ou na palavra componente.

Como nomear grupo no SketchUp?

Renomeando um Grupo no SketchUp Para nomear (ou renomear) um grupo no outliner, basta seguir os seguintes passos: Clique com o botão direito do mouse sobre o grupo na estrutura do Outliner do seu modelo e selecione a opção Renomear no menu flutuante. Digite o texto e pressione Enter ou Return (Mac OS X).

Como pintar um grupo no SketchUp?

Para aplicar materiais no Sketchup você pode simplesmente selecionar o material desejado na bandeja padrão que imediatamente a ferramenta Pintura (Bucket) é ativada. Em seguida basta clicar no local desejado que o material é imediatamente aplicado.

Como desocultar no Sketchup online?

Para ocultar um objeto qualquer em seu projeto basta selecionar o objeto desejado e clicar com o botão direito do mouse sobre ele, em seguida escolher a opção ocultar. Para reexibir o objeto oculto o caminho é diferente, você precisa ir até a opção Editar e selecionar a opção Reexibir.

Quais são os comandos do SketchUp?

Principais Atalhos do SketchUp

  • Linha – L.
  • Arco – A.
  • Círculo – C.
  • Mover / Copiar – M.
  • Retângulo – R.
  • Puxar / Empurrar – P.
  • Zoom – Z.
  • Rotar – Q.

Qual o componente do SketchUp?

  • Componente no Sketchup corresponde a um objeto agrupado cópia espelho de outro objeto. Podemos ter um grupo de um prato e transformar esse prato em um componente, depois, copiar esse componente para o lado, assim teremos dois pratos e se fizermos alteração em qualquer um deles, o outro será alterado automaticamente.

Como copiar elementos no SketchUp?

  • Fórmulas no SketchUp Você pode usar fórmulas no SketchUp para copiar elementos e espaçá-los igualmente. Para fazer isso, copie manualmente o primeiro elemento na distância desejada. Depois, é só digitar asterisco (*) e o número de vezes que você quer copiar seu objeto.

Como deixar o SketchUp mais rápido?

  • Depois do lançamento do SketchUp 2015, a equipe bim.bon pensou em como deixar o software e o processo de modelagem ainda mais rápido. Para isso, reunimos 9 macetes de usabilidade que deixarão você (e o SketchUp) produzindo modelos e projetos acelerados, com o mínimo de erros.

Como fazer a edição do grupo?

  • Agora todas as linhas e faces do grupo estão acessíveis para que você faça a edição que julgar necessária. Ao finalizar a edição basta pressionar Esc ou dar um clique fora da área do cubo pontilhado. Também é possível criar grupos dentro de grupos, o que costumamos chamar de subgrupos.

Postagens relacionadas: