Como colocar corrente de neve no pneu?

Índice

Como colocar corrente de neve no pneu?

Como colocar corrente de neve no pneu?

A estrutura das correntes de neve é a mesma em quase todos os tipos. Depois de unir os extremos do aro de plástico, terá que colocá-lo por trás do pneu. Depois, você deve unir a parte da frente. Para isso pegaremos o gancho colorido da corrente e uniremos uma ponta com a outra.

Qual a resistência do pneu de emergência?

  • T (Temporary) = Pneu de emergência, popularmente conhecido como “estepe”. Por não ser obrigatório, nem todos os pneus contam com esta informação. O Treadwear determina a resistência do pneu ao desgaste natural através de testes laboratoriais, podendo variar entre .

Qual o tamanho dos pneus do seu carro?

  • O tamanho dos pneus afectará quais as correntes de neve a utilizar, por isso deve sempre verificar se na embalagem consta a medida pretendida. Poderá consultar a medida do pneu do seu carro na lateral do mesmo, ou no manual do veículo.

Qual a largura da parede do pneu?

  • As informações sempre indicam as medidas de aro, largura e tamanho da parede do pneu, popularmente conhecida como “perfil”. 70 de perfil – o que significa que a parede do pneu compõe 70% de sua largura total (ou seja, 122,5 mm); 13 polegadas de diâmetro (Aro 13). A letra “R” na marcação indica que o pneu é radial.

Quais pneus possuem câmara de ar?

  • Os pneus Tube Type (TT) são aqueles modelos que ainda possuem câmara de ar, e os Tubeless (TL) são os que contam com novas tecnologias que dispensam este item. Apesar desta marcação ainda ser obrigatória para descrições nos pneus, atualmente a grande maioria dos pneus são Tubeless – ou seja, sem câmaras de ar.

Postagens relacionadas: