Como usar background-image HTML?

Índice

Como usar background-image HTML?

Como usar background-image HTML?

Agora vamos falar do posicionamento do plano de fundo, para isso usamos a propriedade background-position....
PropriedadeDescriçãoValores
background-colorConfigura a cor do plano de fundo de um elemento.color-rgb, color-hex, color-name, transparent
background-imageConfigura uma imagem como plano de fundo.url, none

Como usar o background-color?

Para definir a cor de fundo para uma página utilizando os comandos das Folhas de Estilo basta definir no BODY o comando 'background-color' seguido da referência á cor que se pretende utilizar.

Para que serve o background-color?

A propriedade CSS background-color define a cor de fundo de um elemento.

Como colocar uma imagem como background em CSS?

background-image Esta propriedade é utilizada para inserir imagens como plano de fundo de um elemento. Para isso, fazemos uso da função url(), para a qual passamos como parâmetro o caminho da imagem a ser inserida.

Como por uma imagem em HTML?

Para inserir uma imagem no HTML basta utilizar a tag com o atributo src. Ou seja: o atributo src, ou source, vai conter a url da imagem que será inserida.

Como funciona o background?

No contexto da informática a palavra background muitas vezes remete para o plano de fundo, ou seja o papel de parede, a imagem que aparece no fundo do ambiente de trabalho ou de um site, por exemplo. Essa imagem de fundo que pode ser usado em alguns sites como Tumblr, Twitter, etc.

Como colocar GIF no background HTML?

Altere o URL da imagem de fundo com o seu GIF. Com background-position: center você pode colocar a imagem no centro e com background-size: cover você define a imagem para caber em toda a tela.

Qual é a maneira correta de definir a cor do plano de fundo de um página em HTML?

Se quiser usar cores básicas no código HTML, digite o nome da cor sem o sinal # em vez de usar o código HTML da cor. Por exemplo, para criar um plano de fundo cor de laranja, digite background-color: orange; . Você também pode definir uma imagem como plano de fundo usando HTML.

Como mudar a cor de fundo do site?

Portanto, para alterar a cor de fundo de um site, devemos alterar algum atributo da tag body. E esse atributo é o bgcolor (background color). E no lugar de COR, colocamos o código hexadecimal da cor. Por exemplo, vamos criar um site que tenha o fundo vermelho.

Postagens relacionadas: