Para que serve o consome?

Índice

Para que serve o consome?

Para que serve o consome?

É um caldo que se toma antes do prato principal e tem o intuito de preparar o nosso estômago para o prato seguinte, por isso que é servido em um pequeno bowl (tigela) ou copo, e pode ser quente ou frio dependendo da estação.

Como usar prato raso e fundo?

Se você fizer um almoço ou jantar na sua casa é preciso saber onde posicionar o prato fundo. Ele deve vir por último, pois será utilizado depois do prato principal (grande e raso, utilizado para alimentos quentes) e prato para a entrada (pequeno e raso para saladas). No prato fundo serão servidas as massas ou sopas.

Para que serve o prato marcador?

Um sousplat ou prato marcador, é um prato de maior diâmetro que ornamenta o ambiente da refeição e protege a toalha de mesa de eventuais respingos ao redor do prato onde é servida a comida.

Quando usar pratos fundos?

Por exemplo, o prato fundo sabemos que é usado para sopas, mas também pode ser destinado a alimentos que contenham um caldo ou um molho, como risotos e massas. Ele também não deve ser posto sozinho à mesa (isso em situações formais) sempre deve estar sobre o prato principal, que é o prato raso!

Para que serve o prato fundo na mesa posta?

Prato fundo ou de sopa O prato fundo não serve apenas para acomodar a sopa. Muitos associam este tipo de prato, com borda e fundo, com sopa e caldo, quando, na verdade pode ser utilizado para servir massas, risotos, sobremesas e até entradinhas como burrata, salada, dentre outros.

Para que serve o prato raso e fundo?

prato raso: o mais usado, serve tanto para as refeições do almoço como do jantar (com exceção dos preparos líquidos); prato fundo: além da fundura, tem a borda larga. Isso o torna ideal para sopas, cremes e caldos. ... Usado para colocar o pãozinho, servido como acompanhamento de sopas ou preparos com molho.

Postagens relacionadas: