Como improvisar compressa quente?

Índice

Como improvisar compressa quente?

Como improvisar compressa quente?

Encha a tigela com água quente, mas não escaldante, ao toque. Molhe a toalha na água quente, torcendo o excesso. Dobre a toalha em um quadrado e aplique na área que está com dor. Segure a toalha na pele por até 20 minutos de cada vez.

Quando usar compressa de água quente ou fria?

  • Compressa de água quente ou fria: quando usar cada uma? Nem sempre sabemos se a compressa de água quente ou fria é a ideal para o problema em questão. Embora ambas sejam excelentes analgésicos locais, fazer a escolha certa aumenta a eficácia do tratamento.

Como a compressa de água quente age no corpo?

  • Em síntese o aquecimento estimula a circulação e relaxa a musculatura. Portanto a compressa de água quente age no corpo como um relaxante muscular. É indicada para dores nas costas, torcicolo e cólicas menstruais.

Posso usar compressas de gelo ou água quente?

  • Além do uso de analgésicos, compressas de gelo ou de água quente podem ajudar a reduzir o problema. Mas, para quais tipos de dores elas são mais indicadas?

Quando deve-se usar compressa quente?

  • Entre uma aplicação e outra deve-se fazer um intervalo de, pelo menos, dez minutos. Antes de mais nada já digo que nunca deve-se usar compressa quente diante uma lesão aguda. Essa compressa é ideal para situações infecciosas, como aquelas em que há inflamações com formação de pus.

Postagens relacionadas: