Para que serve conector ATX 12V 8 pinos?

Para que serve conector ATX 12V 8 pinos?

Para que serve conector ATX 12V 8 pinos?

O conector de 8 pinos é destinado principalmente para fornecer energia adicional para processadores multi-core.

Qual a função do conector de alimentação P4 12V?

Este conector serve para alimentar os processadores mais recentes, a partir do Pentium 4.

Para que serve a entrada ATX 12V 4 pinos?

O que é este conector na placa mãe?(com foto) mas sem saber pra que. Este conector é chamado de ATX12V, é um chicote auxiliar requisitado para fornecer 12V em algumas placas-mãe podendo ser utilizado pelo AGP e regulador de tensão da CPU.

Para que serve o conector EPS12V?

EPS12V é o cabo de 8 pinos para a CPU, o cabo de alimentação do processador. Para ser mais preciso, o cabo EPS12V é o conjunto de 2 cabos ATX12V. EPS é um conector que alimenta a placa mãe, algumas placas mãe utilizam EPS 4 pinos e outras EPS 8 pinos.

Porque existem fontes de alimentação ATX de 20 e 24 pinos?

Os sistemas antigos contavam com apenas 20 pinos, de forma que nos PCs mais novos as peças inteiras com 24 pinos são mais comuns. Ele é responsável por levar energia à placa-mãe.

Qual a diferença de um conector de 20 pinos para o de 24 pinos?

O conector de 24 pinos tem os 20 do padrão atx 1.0 e extras, que na verdade apenas reforçam linhas já existentes no conector de 20 pinos. Na maioria das configurações, não há problema em ligar uma fonte de 20 pinos numa placa-mãe de 24. ... Ele serve para que você ligue um conector de 20 pinos corretamente...

Qual a função do conector da fonte?

Ela é a responsável por converter a corrente alternada (AC), que chega à sua casa, em corrente contínua (DC), permitindo assim o perfeito funcionamento do seu PC. ... A partir dela saem diversos cabos com conectores diferentes, cada um com a função específica de levar essa corrente contínua a uma nova peça.

Para que serve o conector tipo ATX?

O conector 20 + 4 ATX conta com 24 pinos, podendo ser divididos em dois (20 + 4) ou dispostos em uma peça única. Os sistemas antigos contavam com apenas 20 pinos, de forma que nos PCs mais novos as peças inteiras com 24 pinos são mais comuns. Ele é responsável por levar energia à placa-mãe.

Qual a finalidade do conector de energia auxiliar na placa-mãe *?

Em seguida temos o P4 (também chamado de ATX12V), um conector auxiliar, com 4 pinos, destinado a fornecer energia extra para o processador. ... Isso evita que toda a eletricidade consumida pelo processador tenha que ser transportada desde o conector ATX, através de trilhas na placa-mãe.

Qual é o conector de 12V de 4 pinos?

  • O conector de 12V de 4 pinos é geralmente usado para fornecer energia à CPU (unidade central de processamento). A construção física e a capacidade operacional do conector de 12V de 4 pinos são definidas no padrão de fonte de alimentação padrão de 12V ATX ​​ (tecnologia avançada estendida).

Qual o conector de 8 pinos?

  • Nos mais recentes padrões de alimentação, isso significa um conector de 8 pinos (chamado, às vezes, de EPS 12V), composto por dois blocos de 4 pinos, aí também para garantir a compatibilidade com placas antigas, e o tradicional ATX P4. Imagem do conector integrado:

Qual o conector de 4 pinos usado para drives IDE?

  • Usado para levar energia a drives do tipo IDE, este conector de 4 pinos foi padrão durante muitos anos, mas nas máquinas de hoje já não é mais utilizado. Você se lembra dos antigos disquetes?

Quais são os pinos adicionais para placas de vídeo?

  • Algumas placas de vídeo necessitam de dois deles para obter melhor desempenho. Similar aos conectores 6 pinos PCI Express, o 6 +2 PCI Express consegue levar até 150 W de energia para as placas de vídeo. Como os dois pinos adicionais são separados, pode ser usado também em modelos mais antigos.

Postagens relacionadas: