Quanto tempo devo deixar a compressa de gelo?

Índice

Quanto tempo devo deixar a compressa de gelo?

Quanto tempo devo deixar a compressa de gelo?

Uma proteção deve ser utilizada entre o gelo e a pele, como um pano ou plástico, e o tempo da aplicação deve ser de 20 minutos. É necessário um período de no mínimo duas horas entre uma aplicação e outra, mas se você não tem recomendação médica faça uso do gelo no máximo duas vezes ao dia.

Para que serve o gelo em lesões?

O gelo porque tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.

Como fazer uma compressa de gelo?

  • No caso de uma lesão, contusão, trauma ou entorse, só após 48h de compressa fria é que inicia-se o uso de compressa quente. Como fazer uma compressa de gelo?

Posso usar compressas de gelo ou água quente?

  • Além do uso de analgésicos, compressas de gelo ou de água quente podem ajudar a reduzir o problema. Mas, para quais tipos de dores elas são mais indicadas?

Como aplicar o gelo no congelador?

  • Aplicar no local afetado por 15 a 20 minutos. Pode colocar uma toalha fina entre o saco e a pele para evitar queimaduras por excesso de frio. A mais comum das opções é colocar o gelo que tiver no congelador dentro de um saquinho ou sacola, envolver em um pano limpo e fazer o mesmo processo de 15 a 20 minutos sobre o local afetado.

Como aplicar as bolsas de gelo?

  • As bolsas de gelo são um método simples e rápido para ajudar no tratamento. No caso das compressas frias, basta aplicar na região dolorida durante 15 a 20 minutos. Se a dor for muscular, dores nas costas e na barriga, por exemplo, o desconforto é aliviado com uso de compressas quentes.

Postagens relacionadas: