Qual a função da Contactora?

Índice

Qual a função da Contactora?

Qual a função da Contactora?

O Contator é um dispositivo industrial bastante utilizado em motores elétricos e eletromecânicos com duas funções primordiais: acionamento ou proteção. Ele permite a comutação de correntes elevadas que podem ser acionadas por botões ou controles remotos.

Qual a função do contator na chave de partida?

Contator de potência, também conhecido como chave contatora ou contactor é um dispositivo eletromecânico que tem por função realizar a comutação dos seus contatos de carga, acionando essas cargas posteriores através de um pulso externo, que pode ser um botão ou um controle remoto.

Para que serve um contato?

Contactor ou contator é um dispositivo eletromecânico que permite, a partir de um circuito de comando, efetuar o controle de cargas num circuito de potência. Essas cargas podem ser de qualquer tipo, de tensão diferente do circuito de comando, e até conter múltiplas fases.

Como se faz um contato de selo qual finalidade de utilizar o contato de selo?

O contato de selo basicamente é uma lógica usada em comandos elétricos, que através do intertravamento elétrico de botoeiras pulsadoras, realiza a auto-alimentação do contator no comando elétrico. O contato de selo é feito utilizando os próprios contatos auxiliares do contator!

Como é o funcionamento do contator?

O contator é um dispositivo eletromecânico (assim como um relé) que permite o acionamento de cargas a partir da polarização de uma bobina. Dessa forma, é possível realizar o acionamento de cargas trifásicas a partir de um acionamento monofásico, realizando a comutação de sinais completamente isolados entre si.

Postagens relacionadas: