Qual são os benefícios do chá de Colônia?

Índice

Qual são os benefícios do chá de Colônia?

Qual são os benefícios do chá de Colônia?

Em algumas regiões do mundo, a colônia é considerada balsâmica, diurética e tônico-estomacal, sendo utilizada para tratar gripes, resfriados, febres, flatulência, indigestão e outros problemas estomacais.

Qual o benefício do chá de alfazema?

Promover o relaxamento; Melhorar a qualidade do sono; Reduzir o estresse; Combater a depressão.

Como que é o pé da colônia?

De origem asiática, a colônia chega a, aproximadamente, 2 ou 3 metros de altura e se desenvolve em forma de touceira. As folhagens são grandes e longas e as flores aparecem no formato de cachos semi-pendentes, em tons de rosa, branco, laranja e vermelho.

Onde encontrar Alpinia Zerumbet?

Esta alpínia produz inflorescências belíssimas, em cachos pendentes de cor rosa perolado, com flores semelhantes a orquídeas....Alpinia zerumbet - Gengibre Concha.
Unidades na embalagem1 unidade
Regiões Próprias para o CultivoSudeste, Sul
LuminosidadeSol Pleno, Meia Sombra
Altura da planta1.8 a 2.4 m

Qual o benefício do chá de Colônia?

  • Para pessoas que precisam ter um sono com mais qualidade ou mesmo que esteja com problemas de insônia podem se beneficiar do chá de colônia. Outro benefício do chá de colônia é para evitar úlceras. O consumo regular desse chá é capaz de evitar úlceras estomacais. Para quem já tem úlcera o chá pode ajudar também.

Como tomar o chá da colônia para saúde?

  • Confira a seguir: O chá da Planta Colônia Para Saúde. Deixe esfriar, coe e guarde na geladeira para ser tomado durante o dia como se fosse água; O chá deve apresentar uma coloração amarelada, caso contrário pode ter ocorrido a oxidação dos princípios ativos da planta;

Como preparar o chá de folha de louro?

  • A folha de louro é uma especiaria comum na culinária brasileira, mas este não é seu único uso. O chá de folha de louro possui uma série de benefícios para a saúde. Vamos conhecer quais são esses benefícios e como preparar o chá de folha de louro.

Qual o benefício da colônia?

  • Um estudo japonês, em específico, atribui este benefício da colônia a algumas substâncias presentes na planta que agem similar ao beta-caroteno (4). Os alimentos antioxidantes são importantes pois ajudam a inibir a ação dos radicais livres, impedindo o surgimento de doenças e trazendo outros benefícios para a saúde em geral.

Postagens relacionadas: