Quais são as principais vidrarias de laboratório?

Índice

Quais são as principais vidrarias de laboratório?

Quais são as principais vidrarias de laboratório?

Principais vidrarias para laboratório

  1. Balão fundo chato. Muito utilizado para destilações químicas, pode ter diversos tamanhos e suporta volumes variados. ...
  2. Balão fundo redondo. ...
  3. Balão volumétrico. ...
  4. Bastão de vidro. ...
  5. Becker. ...
  6. Bureta. ...
  7. Dessecador. ...
  8. Erlenmeyers.

Qual o nome de cada vidraria equipamento de laboratório *?

As vidrarias de laboratório são utensílios de vidro usados para análises, separação de misturas, reações e testes. O béquer, o erlenmeyer e o tubo de ensaio são exemplos. Algumas vidrarias indispensáveis em um laboratório são o béquer, o erlenmeyer e o balão de fundo chato mostrados acima.

Quais as vidrarias utilizadas para medir densidade?

Dispositivo usado para determinar a densidade de líquidos. É um material de vidro e de grande precisão, por isso não pode ser secado por aquecimento.

Quais as vidrarias utilizadas para medida de volume e de densidade?

Pipeta volumétrica: utilizada para medir, com grande precisão, um volume fixo de líquidos. Não pode ser aquecida. Equipamento calibrado. Bureta: utilizada para medida precisa de volume de líquidos.

Quais vidrarias são utilizadas para medir volumes exatos?

Vidrarias mais exatas: além da pipeta, nesta categoria estão as buretas e o balão volumétrico; Vidrarias menos exatas: além da proveta, aqui podemos apontar o becker e os erlenmeyers.

Quais são os vidros mais utilizados em laboratório?

  • Vidros de borossilicato, ou Pirex, são os mais utilizados em laboratório, por possuírem baixo coeficiente de dilatação. Vidrarias que necessitam suportar elevadas temperaturas são fabricadas em vidro temperado.

Como funciona a lavadora de vidrarias no laboratório?

  • Lavadora de Vidrarias – Facilita a rotinas diárias no laboratório, onde a rotatividade de vidrarias para laboratório é grande, propicia economia de água e redução de pessoas no laboratório. A lavadora de vidraria pode ser customizada com cestos e suportes de acordo com a necessidade do cliente;

Qual a função dessas vidrarias?

  • Conheça nosso linha de vidrarias e saiba a função de cada uma delas: Almofariz com Pistilo – utilizado para a trituração. Balão de Fundo chato, balão volumétrico, balão de fundo redondo – utilizado para o preparo de soluções. Bastão de Vidro, vara de vidro ou baqueta – utilizado para a ajuda da dissolução das soluções.

Qual a função do funil de vidro para laboratório?

  • Funil de Vidro para laboratório – possui a função de transferência de líquidos no processo de filtração, utiliza-se o papel filtro na retenção de partículas Lamparina de Vidro – com tampa e pavio, utilizada em laboratório, acompanha pavio e tampa..

Postagens relacionadas: