Pode colocar detergente na massa de reboco?

Índice

Pode colocar detergente na massa de reboco?

Pode colocar detergente na massa de reboco?

De acordo com especialistas, o detergente pode parecer uma alternativa, mas o resultado pode não ser o esperado. A obra está a todo vapor e de repente a cal que vai na argamassa acaba. ... Por ter um 'poder aglomerante', da mesma forma que o cimento, ela une os grãos de areia presentes na argamassa, aumentando a aderência.

Pode usar detergente em concreto?

Segundo estes trabalhadores, o concreto com esta preparação adquire maior trabalhabilidade, e o uso de detergente sintético torna-se viável devido ao baixo custo deste produto quando comparado aos aditivos que exercem a mesma função.

Qual a mistura ideal para massa de reboco?

Segundo profissionais da área, recomenda-se um traço de 1:2:6 de cimento, cal, areia fina e água para a obtenção de um reboco de qualidade.

O que é aditivo plastificante para concreto?

VEDACIT ADITIVO PLASTIFICANTE para concreto é um aditivo plastificante que permite reduzir a água do concreto. Assim, além de aumentar as resistências mecânicas, proporciona concretos homogêneos, coesos e com menor permeabilidade.

Como adicionar detergente para um saco de cimento?

  • Use três xícaras de detergente para um saco de 20 kg de cimento ou seis xícaras para um saco de 40 kg. Comece a adicionar água enquanto mistura o concreto com uma pá usando movimentos dobráveis. Adicione o líquido pouco a pouco, até obter uma consistência pastosa e grossa.

Por que o detergente não retêm água?

  • Diferente da cal, as moléculas do detergente não retêm água, consequentemente a desidratação precoce do cimento pode trazer as temidas fissuras. Ele não proporciona uma melhoria no rendimento. O volume de agregados e aglomerantes será o mesmo, enquanto a cal aumenta o volume consideravelmente.

Como o detergente ajuda na aparência?

  • O detergente ajuda na mistura molecular dos componentes, gerando assim, a facilidade de manuseio e boa aparência no acabamento. Sempre lembrando que devido a não retenção de água, o produto traz mais riscos à aparência da obra.

Por que o detergente sintético é viável?

  • Segundo estes trabalhadores, o concreto com esta preparação adquire maior trabalhabilidade, e o uso de detergente sintético torna-se viável devido ao baixo custo deste produto quando comparado aos aditivos que exercem a mesma função.

Postagens relacionadas: