Qual a utilidade das tampinhas de garrafa pet?

Índice

Qual a utilidade das tampinhas de garrafa pet?

Qual a utilidade das tampinhas de garrafa pet?

Alguns projetos coletam tampas plásticas, vendem o material a empresas recicladoras e doam o dinheiro a entidades assistenciais que usam os recursos para ajudar crianças, idosos e até cães e gatos abandonados. ... Conheça, a seguir, cinco projetos diferentes que separam as tampinhas para fazer o bem.

Qual a finalidade do projeto tampinha legal?

O Tampinha Legal tem como interesse a melhor valorização de mercado ao mesmo que mobiliza todos os segmentos da sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos.

O que pode ser feito com tampinhas de garrafa pet?

Veja 10 formas criativas de reutilizar tampinhas de garrafa em casa:

  1. Piso revestido com tampinhas.
  2. Mosaico de tampinhas.
  3. Jogo de dama de tampinhas de garrafa.
  4. Quatros temáticos com tampinhas.
  5. Mesas de vidro temáticas.
  6. Ímãs de geladeira.
  7. Abridor de garrafas magnetizado. ...
  8. Bancos e cadeiras personalizados com tampinhas.

Onde Reciclar tampinha de garrafa pet?

O Rio Eco Pets, com mais de 500 voluntários, existe há 2 anos no Rio e em 2019 reciclou mais de 60 toneladas de tampinhas plásticas.

Como participar do projeto tampinha legal?

Qualquer empresa pode ser parceira do programa e a adesão é muito simples! Acesse a página do Projeto Tampinha Legal e saiba como participar, quais as instituições beneficiadas, e muito mais.

Como funcionam as tampas de garrafas?

  • A explicação é muito simples: as tampas são entregues em locais onde se faz reciclagem, e as entidades de reciclagem pagam uma determinada quantia pelas tampas. Com esse dinheiro depois compram-se as cadeiras de rodas… Na verdade, com tampas de garrafas pode-se comprar literalmente qualquer coisa.

Como fazer tampinhas de garrafa de cerveja?

  • Com as tampinhas de garrafa de cerveja dá para fazer decoração em mesas com tampo de vidro, bandejas e porta-copos, tudo para combinar com a sua área de festas. 7. Enfeites para árvore de Natal Essa é mais uma ideia de artesanato com tampinhas que as crianças vão gostar de ajudar a fazer.

Quando começou a angariação de tampas de garrafas?

  • Já todos nós provavelmente participamos na angariação de tampas de garrafas, para troca por uma cadeira de rodas. A ideia nasceu em 2003, da parte da enfermeira Guadalupe Jacinto, e está muito bem resumida neste artigo do Diário de Notícias.

Como fazer artesanato com garrafas PET?

  • Peças para a casa, brinquedos para as crianças e até bijuterias podem ser feitas aproveitando as tampinhas. Assim como é possível fazer vários tipos de artesanato com garrafa pet e garrafa de vidro, também dá para aproveitar as tampinhas das garrafas. Assim, você recicla o material por completo.

Postagens relacionadas: