Para que é indicado o acetato de ciproterona?

Índice

Para que é indicado o acetato de ciproterona?

Para que é indicado o acetato de ciproterona?

Acetato de ciproterona + etinilestradiol é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de ...

Quanto tempo o acetato de ciproterona faz efeito?

Os efeitos de Acetato de Ciproterona na testosterona sérica foram monitorados em sete estudos. A testosterona sérica foi rapidamente reduzida após dose oral diária de 2 mg, com nível estéril atingido em 1 a 4 semanas.

Quais os efeitos colaterais do acetato de ciproterona?

As reações adversas mais frequentemente relatadas com Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol são náusea, dor abdominal, aumento de peso, dor de cabeça, humor deprimido, alteração de humor, dor e sensibilidade no peito. Elas ocorrem em ≥ 1% dos usuárias. A reação adversa grave é tromboembolismo.

Como age o acetato de ciproterona?

O acetato de ciproterona inibe a influência dos hormônios andrógenos. Portanto, é possível tratar doenças causadas pelo aumento da produção de andrógenos ou por uma sensibilidade individual a estes hormônios.

Qual é a composição do acetato de ciproterona?

Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol é composto pelo progestógeno acetato de ciproterona e pelo estrogênio etinilestradiol e é administrado por 21 dias do ciclo mensal. Sua composição é similar a de um contraceptivo oral combinado (COC).

O que o ciproterona pode causar?

Estados depressivos; Inquietação temporária; Redução do desejo sexual (diminuição da libido); Aumento do desejo sexual (aumento da libido); Formação de coágulos de sangue (eventos tromboembólicos);

Qual melhor horário para tomar acetato de ciproterona?

A dose recomendada é de 100 mg diariamente, do 1º ao 10º dia do ciclo (10 dias). Adicionalmente, deve-se usar um medicamento contendo associação progestógeno-estrogênio, por exemplo, do 1º ao 21º dia do ciclo – uma drágea de Diane® 35 diariamente, para promover a necessária proteção contraceptiva e estabilizar o ciclo.

Qual a composição do ciproterona?

Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios diferentes: o acetato de ciproterona (progestógeno com propriedades antiandrogênicas) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido à pequena quantidade de hormônios, acetato de ciproterona + etinilestradiol é considerado um medicamento de baixa dose.

Postagens relacionadas: