Para que é usado o medicamento cloridrato de metoclopramida?

Índice

Para que é usado o medicamento cloridrato de metoclopramida?

Para que é usado o medicamento cloridrato de metoclopramida?

Este medicamento é destinado ao tratamento de: Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos).

Quais os efeitos colaterais de metoclopramida?

Muito comum: sonolência. Comuns: sintomas extrapiramidais, mesmo após administração de dose única do fármaco, particularmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia. Incomuns: distonia e discinesia agudas, diminuição do nível de consciência.

Quantas gotas de paracetamol por kilo?

1 gota/kg até a dosagem máxima de 35 gotas por dose. A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas.

Quando deve ser suspenso o cloridrato de metoclopramida?

  • Nesses casos, o cloridrato de metoclopramida deve ser imediatamente e permanentemente suspenso e o médico adotará medidas apropriadas.

Qual a dose recomendada para a metoclopramida?

  • Considerando-se que a excreção da Metoclopramida é principalmente renal, em pacientes com “clearance” de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da eficácia clínica e condições de segurança do paciente, a dose pode ser ajustada a critério médico.

Como Usar cloridrato de metoclopramida durante a gravidez?

  • Se necessário, o uso de metoclopramida pode ser considerado durante a gravidez. Devido às suas propriedades farmacológicas, assim como outras benzamidas, caso o cloridrato de metoclopramida seja administrado antes do parto, distúrbios extrapiramidais no recém-nascido não podem ser excluídos.

Quais os efeitos colaterais de metoclopramida?

  • Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com metoclopramida são sonolência, sintomas extrapiramidais, síndrome parkinsoniana, inquietude, depressão, diarreia, fraqueza e pressão baixa.

Postagens relacionadas: