Qual a importância da chave de partida direta?

Índice

Qual a importância da chave de partida direta?

Qual a importância da chave de partida direta?

As chaves de partida direta são soluções para acionamento de motores elétricos monofásicos e trifásicos, elas permitem aos usuários manobras de acionamento on/off proporcionando proteção ao circuito e motor.

O que é a chave de partida direta?

As chaves de partida direta são utilizadas para o acionamento on/off de motores elétricos monofásicos e trifásicos, além de efetuar a proteção dos motores e sistemas.

Quanto custa uma chave de partida?

12x de R$ 16,01.

Como testar uma chave de partida direta?

Como testar chave de partida eletrônica?

  1. Ajuste o multímetro para pelo menos 1k ohms.
  2. Toque os dois terminais do capacitor com as pontas do ohmímetro.
  3. Inverta a forma como você está tocando os dois terminais com as pontas do ohmímetro no capacitor.

O que são chaves de partidas eletrônicas?

As chaves de partida basicamente são comandos elétricos utilizados para partidas e proteção de motores elétricos. Elas podem ser utilizadas em motores trifásicos ou monofásicos. As chaves de partida são montadas por um profissional que possui conhecimento em comandos elétricos.

Quais são as chaves de partida?

  • As chaves de partida basicamente são comandos elétricos utilizados para partidas e proteção de motores elétricos. Elas podem ser utilizadas em motores trifásicos ou monofásicos. As chaves de partida são montadas por um profissional que possui conhecimento em comandos elétricos.

Qual a potência das chaves de partidas diretas?

  • Podemos perceber que a potência das chaves de partidas diretas está limitada a motores de menor potência, como concluímos anteriormente motores até 10CV, normalmente a aplicação destas chaves se limita a motores que não possuem um alto conjugado de partida, também não exigem elevado torque dos motores.

Qual o grau de proteção das chaves de partida?

  • As chaves de partida possuem um alto grau de proteção, normalmente fabricadas com grau de proteção entre IP 55 e IP 66, elas estão em conformidade com a norma NBR 5410 de instalações elétricas industriais e a NR10 que trata de segurança em instalações elétricas.

Como funciona a chave elétrica?

  • Seu funcionamento se dá através de dispositivos elétricos que de acordo com o modelo da chave podem contar com disjuntores, fusíveis, contatores de potência e relés termo-magnéticos de proteção. Todo este circuito é interligado eletricamente e conta com um circuito de comando básico para acionamento e proteção.

Postagens relacionadas: