Para que serve as terminologias de enfermagem?

Índice

Para que serve as terminologias de enfermagem?

Para que serve as terminologias de enfermagem?

As terminologias de enfermagem são consideradas instrumentos do processo de trabalho do enfermeiro, sendo definidas como um conjunto de termos que descrevem os conceitos importantes da profissão de maneira uniforme. Por meio delas é possível demonstrar a contribuição da en- fermagem na atenção à saúde(2).

O que é um termo terminologia?

Terminologia é um conjunto determinado de vocábulos próprios de uma ciência, de uma arte, de um ofício ou de uma profissão, sendo estudo dos termos técnicos usados por exemplo em ciências especificas ou artes em geral.

Qual o conceito da terminologia?

Significado de Terminologia Análise que caracteriza ou delimita conceitos próprios de qualquer ciência, arte, profissão etc, e a nomenclatura de cada um desses através de uma palavra ou vocábulo.

O que é terminologia na medicina?

Todo ramo do saber humano, toda ciência, necessita criar sua própria terminologia, adequada às suas necessidades de comunicação e expressão. A medicina, como uma das mais antigas atividades do homem, desenvolveu uma linguagem que, ao leigo, se afigura hermética e de difícil entendimento.

Qual a importância das terminologias na nossa vida profissional?

A terminologia consistente é parte essencial de projetos que envolvem documentos científicos e legais. Essa característica aumenta a precisão e a adequação do texto, além de reduzir o tempo gasto com as revisões e edições.

Quais são as terminologias de enfermagem?

Glossário de Enfermagem

  • Abasia – Impossibilidade de ficar em pé e andar.
  • Abcesso – Coleção de pus externa ou interna.
  • Abdução – Afastamento de um membro do eixo do corpo.
  • Ablepsia – Cegueira.
  • Abrasão – Esfoladura, arranhão.
  • Absorção – Penetração de líquido pela pele ou mucosa.
  • Abstinência – Contenção, ato de evitar.

Quais são as terminologias mais usadas na enfermagem?

15 termos técnicos de enfermagem que você precisa conhecer agora!

  1. Abcesso. O abcesso é uma coleção de material purulento (pus) que normalmente se forma devido a uma infecção por bactéria. ...
  2. Afagia. ...
  3. Bradipneia. ...
  4. Cefaleia. ...
  5. Dermatose. ...
  6. Diurese. ...
  7. Edema. ...
  8. Equimose.

Quais são os serviços de terminologia?

  • Os Serviços de Terminologia oferecem as interfaces padronizadas para realizar os mapeamentos entre diferentes terminologias Serviços de Terminologia (ST) Conjunto de serviços (interfaces padronizadas) para vocabulários controlados e não controlados, incluindo a lista de termos, conceitos e relacionamentos.

Qual é o conceito de terminologias clínicas?

  • Um conjunto integrado de termos, definições, anotações e relacionamentos que definem a linguagem especializada de uma disciplina ou campo do conhecimento Terminologias Clínicas

Qual é a gestão da terminologia?

  • Na tradução, a gestão da terminologia é um elemento central de uma boa legibilidade e correção técnica de textos traduzidos. Os tradutores profissionais administram a terminologia na forma de glossários bilíngues, usando ferramentas de controle de qualidade que fazem com que o mesmo termo técnico seja traduzido uniformemente em todo o texto.

Quais são as terminologias em saúde?

  • Terminologias em saúde: conceitos básicos e exemplos Sistemas de Informação em Saúde: Uma Visão Estratégica & os Padrões para Construí-la Beatriz de Faria Leão 7 de março de 2012 Quais os padrões necessários? Vocabulários Termos Estrutura e relacionamentos Codificação Conteúdo Funções específicas Repositórios Transmissão / comunicação

Postagens relacionadas: