O que é Cloridrato de Petidina?

Índice

O que é Cloridrato de Petidina?

O que é Cloridrato de Petidina?

O Cloridrato de Petidina deve ser administrada somente no tratamento de episódios agudos de dor moderada à grave, para prevenir reações adversas secundárias devido ao acúmulo do metabólito norpetidina.

Qual o efeito da Petidina?

Especialmente após a administração intravenosa podem ocorrer efeitos vagotrópicos, tais como bradicardia, mas também taquicardia, hipotensão, broncoespasmo, miose, soluço, náusea, tontura, confusão e mais raramente vômito. Após aplicação por via intravenosa, podem ocorrer dor e eritema no local da aplicação.

Para que serve o remédio Cloridrato de Petidina?

Este medicamento é destinado ao tratamento de episódio agudo de dor moderada à grave e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor consequente à neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez ...

Qual o nome da Petidina?

A petidina, meperidina, piperosal, dolosal, demerol ou ainda dolantina (nome comercial pelo qual a petidina é conhecida popularmente no Brasil) é um analgésico, que actua como depressor do sistema nervoso central, utilizado para alívio da dor de intensidade média ou alta, geralmente em pacientes em casos terminais de ...

Qual o princípio ativo da dolantina?

A petidina tem potencial para produzir dependência química. Podem ocorrer tolerância, dependência mental, dependência física, síndrome da retirada e abuso. A petidina deve ser usada com cuidado em pacientes com histórico de alcoolismo crônico e dependência por outras drogas.

Qual a ação da dolantina?

Uso de Dolantina DOLANTINA pode ser empregada, ainda, como pré-anestésico ou como terapia de apoio ao procedimento anestésico. Contra-Indicações de DolantinaDoenças nas quais se deve evitar depressão do centro respiratório.

Quais os efeitos colaterais da Meperidina?

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como tonturas, cansaço excessivo, náuseas, vômitos e excesso de transpiração. Além disso, como em qualquer analgésico opioide, a meperidina pode causar parada respiratória, especialmente quando utilizada em dose superior à recomendada pelo médico.

Como administrar dolantina?

DOLANTINA é administrada principalmente por via intramuscular, mas também pode ser administrada por via subcutânea ou intravenosa.

O que é Meperidina?

A meperidina é uma substância analgésica do grupo dos opioides que impede a transmissão do impulso doloroso no sistema nervoso central, de forma semelhante à morfina, ajudando a aliviar vários tipos de dores muito intensas.

Postagens relacionadas: