Como usar assa peixe para pneumonia?

Índice

Como usar assa peixe para pneumonia?

Como usar assa peixe para pneumonia?

Fazer o chá é simples: basta adicionar 15 gramas de folhas picadas da planta em 1 litro de água fervente. Mantenha o preparo abafado por 10 minutos e, depois, coe e reserve. Beba três vezes ao dia. Você pode adoçar o chá com mel para potencializar os efeitos contra problemas respiratórios e resfriados.

Quais os tipos de Assa Peixe?

Ela possui esse nome, porque as nervuras da sua folha se assemelham às espinhas de um peixe. Outras nomenclaturas comuns são: assa-peixe branco, cafera, estanca-sangue, chamarrita, tramanhém, mata-pasto, mata-campo, erva-preá, cambará-guassú e cambará-do-branco.

Quais são as propriedades do Assa Peixe?

A assa-peixe é uma planta medicinal rica em sais minerais e possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, sendo uma ótima opção para complementar o tratamento de alterações respiratórias, como gripe e bronquite, por exemplo, pois é capaz de aliviar alguns sintomas como dor nas costas, dor no peito e tosse.

Qual erva serve para pneumonia?

Chá de equinácea. A equinácea é uma planta muito conhecida por ajudar a fortalecer o sistema imune, no entanto, também é bastante eficaz para aliviar a inflamação no corpo, tendo um efeito analgésico da dor muscular e do mal-estar geral. 1 colher (de sopa) de flores de equinácea secas; 1 xícara de água fervente.

Como fazer um xarope para a tosse?

Um bom xarope para tosse seca é o de cenoura e o de orégano, porque estes ingredientes possuem propriedades que diminuem o reflexo da tosse, naturalmente....Ingredientes

  1. 250 mL de água;
  2. 1 colher (de sopa) de limão espremido;
  3. 1 colher de sopa de gengibre fresco moído;
  4. 1 colher (de sopa) de mel;
  5. 2 folhas de guaco.

Quais as propriedades da assa-peixe?

  • A planta assa-peixe possui propriedades balsâmicas, expectorantes, fortificantes, hemostáticas e diuréticas, podendo ser usada principalmente para tratar problemas respiratórios gerais. Assim, a assa-peixe pode ser utilizada para: Auxiliar no tratamento de gripe, pneumonia, bronquite e tosse; Aliviar e tratar as hemorroidas;

Quais os efeitos colaterais do chá de assa-peixe?

  • Até o momento não foram descritos efeitos colaterais relacionados ao consumo de assa-peixe, no entanto seu consumo deve ser orientado pelo fitoterapeuta. Além disso, o chá de assa-peixe é contra-indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Por que a planta assa peixe é eficaz para o tratamento da gripe?

  • A planta assa peixe é eficiente para o tratamento de gripe e resfriado graças a sua ação expectorante, que ajuda aliviar os sintomas da tosse descongestionando as vias respiratórias. A planta por ser expectorante é eficaz para eliminar o catarro que fica acumulado nas vias respiratórias, impedindo a respiração causando mal estar.

Como usar o mel da assa-peixe em receitas de bolos?

  • Utiliza-se o mel da planta assa-peixe em receitas de bolos, torradas, iogurtes e saladas de frutas. Além disso, ele funciona como um adoçante para chás.

Postagens relacionadas: